Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
2 a 2

Goiás arranca empate com Avaí pela Sul-Americana

Agência Estado
28 out 2010 às 00:22

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Com gol nos acréscimos, o Goiás arrancou o empate por 2 a 2 com o Avaí, nesta quarta-feira, no Estádio Serra Dourada, no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O time catarinense havia virado o placar no segundo tempo, após sofrer o primeiro gol na etapa inicial.


O gol no fim equilibrou o confronto para o jogo da volta, no dia 11, na Ressacada. O Avaí tem ligeira vantagem por ter marcado dois gols fora de casa, primeiro critério de desempate em caso de novo empate. Os catarinenses ficam com a vaga na semifinal em caso de houver uma igualdade por 1 a 1. Se o placar de 2 a 2 se repetir, o duelo será decidido nos pênaltis. Empates por 3 ou mais gols classificam o Goiás.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Goiás e Avaí fizeram um primeiro tempo de poucos lances de perigo e muitos passes errados, principalmente no meio-campo. Mesmo jogando fora de casa, o time catarinense mostrou maior iniciativa no ataque no início do jogo, mas não levava perigo ao gol de Harlei.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo



A equipe goiana não se assustou com o maior volume de jogo do rival no início. Mas demorou para se arriscar no ataque. Tinha dificuldade no meio-campo, com pouco domínio e seguidas faltas. A melhor oportunidade da etapa só surgiu aos 23 minutos. Felipe recebeu passe na entrada da área, girou sobre a marcação e bateu com perigo no canto direito de Zé Carlos, que se esticou para fazer a defesa.

Publicidade



Cinco minutos depois, foi a vez de Rafael Moura investir sobre a defesa do Avaí, com mais eficiência. Ele recebeu boa enfiada de Wellington Monteiro, escapou pela direita e bateu firme para o fundo das redes, no canto direito de Zé Carlos.



O gol confirmou o melhor momento do Goiás na partida. Sem ser ameaçado na defesa, o time anfitrião aumentou o ritmo no ataque e esteve perto de marcar o segundo gol. Aos 43, Bernardo levantou na área e Ernando, subindo mais alto que a defesa, cabeceou forte, rente ao travessão.

Publicidade



Depois de diminuir o ritmo no final do primeiro tempo, o Avaí voltou mais concentrado para a etapa final. Aumentou a presença no ataque e acelerou o jogo. Dessa forma, criou suas duas melhores chances de gol no jogo em menos de dois minutos.



No primeiro, Pará bateu escanteio com perigo e quase fez um gol olímpico. Harlei precisou se esticar para evitar o empate. Na sequência, Emerson Nunes pegou o rebote e chutou com perigo de dentro da área. Um minuto depois, Marcão fez pênalti em Marcelinho. Davi bateu rasteiro no canto esquerdo e empatou a partida, sem dar chance para o goleiro goiano.

Publicidade



Abalado pela reação do rival, o Goiás tinha dificuldade para responder, com desorganização no setor ofensivo. Aos 10, Rafael Moura aproveitou uma sobra do próprio ataque do Goiás e, da entrada da área, e encheu o pé, mandando por cima do travessão. Bernardo, em chute dentro da área e em cobrança de falta, também levava perigo.



Mas foi o Avaí quem voltou a balançar as redes. Marcelinho avançou pela esquerda, driblou um marcador e finalizou com precisão, sem dar chance a Harlei, aos 24 minutos.

Publicidade



O segundo gol dos visitantes deixou o Goiás nervoso em campo. Depois da surpresa, o time da casa passou a atacar de forma afobada, mais na base da vontade. Rafael Moura, ao acertar a trave, e Carlos Alberto, levaram perigo em cabeçadas.



Depois de impor forte pressão, os anfitriões arrancaram o empate aos 48 minutos do segundo tempo, em lance duvidoso. Douglas levantou na área, Rafael Moura dominou no peito e chutou rasteiro para o fundo da rede. Os jogadores do Avaí pediram toque de mão do atacante, mas o árbitro confirmou o gol.


Antes do jogo da volta, os dois times voltarão a campo neste sábado, pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na penúltima colocação da tabela, o Avaí receberá o Guarani na Ressacada, enquanto o Goiás, em 18.º, vai visitar o Palmeiras, na Arena Barueri.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade