O presidente do Grêmio, Fábio Koff, confirmou nesta quinta-feira que o zagueiro Vilson está liberado para negociar com o Palmeiras. A intenção da diretoria alviverde é fechar qualquer negociação até sexta-feira. As inscrições para a segunda fase da Copa Libertadores terminam na terça, dia 12, mas os dirigentes querem evitar qualquer problema por conta do Carnaval.
- Existe o interesse do Palmeiras e o Grêmio o liberou para tratar com o atleta - disse o mandatário, durante a apresentação do atacante Welliton e do volante Adriano, novos reforços do Tricolor Gaúcho.
As negociações estão sendo comandadas pelo diretor-executivo do Palmeiras, José Carlos Brunoro.
Reforçar a defesa é uma das prioridades da diretoria alviverde, já que Gilson Kleina tem poucas opções para o setor. Os titulares atualmente são Maurício Ramos e Henrique. Os suplentes são Marcos Vinícius e Luiz Gustavo, que vieram da base, e Leandro Amaro, que no fim do ano passado foi liberado para procurar outro clube.
Leia mais:
Farei dez vezes se for preciso, eles não estão preparados, diz Vinicius Junior
Confira ranking completo de jogadores da Bola de Ouro 2024
Bola de Ouro frustra Vinicius Junior, e Rodri é eleito melhor jogador do mundo
Gabi Portilho, do Corinthians, figura entre as 20 melhores do mundo
Vilson discutiu com Vanderlei Luxemburgo em Quito, durante a preparação para o duelo de ida contra a LDU, pela primeira fase da Libertadores. Ele seria titular, mas foi cortado da delegação e saiu dos planos do treinador.
Caso o acerto se confirme, será a sétima contratação do Palmeiras para 2013. O goleiro Fernando Prass, ex-Vasco, e o lateral-direito Ayrton, ex-Coritiba, foram anunciados ainda na gestão de Arnaldo Tirone. Desde que Paulo Nobre assumiu, já foram contratados os volantes Charles e Marcelo Oliveira, ex-Cruzeiro, o meia Ronny, ex-Figueirense, e o atacante Kleber, ex-Porto (POR).