O atacante Paolo Guerrero foi desconvocado dos duelos diante de Argentina, em 11 de outubro, e Bolívia, no dia 15, pelas Eliminatórias da Copa de 2014. O jogador chegou a Buenos Aires ontem pela manhã e, ao relatar dores no pé esquerdo, fez exames e acabou cortado. De acordo com a Federação Peruana de Futebol (FPF), o camisa 9 do Timão tem uma fratura no pé.
O LANCE!Net entrou em contato com o departamento médico do Corinthians, que revelou que a lesão foi relatada antes mesmo do duelo diante do Bahia, na quarta-feira passada. Mesmo assim, o jogador entrou em campo contra os baianos e no último domingo, diante do Atlético-MG. No treino do último sábado, o peruano não havia participado do rachão e apareceu no campo mancando, antes de realizar os trabalhos táticos com Tite.
– Ele teve um trauma no pé esquerdo, mas foi antes do jogo contra o Bahia. Ele vinha jogando, participando sem problemas. Era uma fissura pequena no osso do pé esquerdo, mas não preocupava – disse o médico do Timão, Julio Stancati.
Leia mais:
Londrina EC anuncia zagueiro campeão do mundo como reforço para 2025
Números do Botafogo contra o Palmeiras contrariam Textor
São Paulo joga por R$ 7 milhões e pode ser pivô em título e Z4
Corinthians não sente falta de protagonistas e decola com a força do grupo
Com a desconvocação, Guerrero deve retornar nesta terça-feira ao CT Joaquim Grava para iniciar o tratamento. Ele, certamente, não atuará no duelo desta quarta contra o Atlético-PR, no Romildão, em Mogi Mirim, pelo Brasileirão.