A vitória sobre o São Caetano, na terça-feira, não empolgou o zagueiro Henrique. Para o jogador, o Palmeiras não fez mais que sua obrigação, já que precisa abrir vantagem na liderança da Série B para poder disputar a Copa do Brasil com "tranquilidade".
"É importante somarmos os pontos que precisamos para que a gente possa disputar a Copa do Brasil com um pouco mais de tranquilidade no Brasileiro", afirmou o defensor, um dia depois do sorteio das oitavas de final da competição.
Por ter disputado a Copa Libertadores, o Palmeiras entrará direto nesta fase. Seu adversário de estreia será o Atlético Paranaense. O primeiro jogo será disputado daqui a duas semanas, em São Paulo. O confronto será definido na semana seguinte, na casa do rival.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
"Mata-mata é sempre difícil, mas contra o Atlético-PR temos de fazer um grande jogo em casa e levar um bom resultado para Curitiba porque jogar lá é complicado", alertou Henrique, que foi revelado na base do Coritiba, arquirrival do Atlético.
Preocupado com o mata-mata da Copa do Brasil, Henrique cobra maior atenção para não perder pontos na Série B. "Não podemos relaxar. A gente vive em cima de pressão e cobrança. Relaxamento é uma palavra que não pode existir no Palmeiras", declarou o zagueiro, que reiterou a missão do time na segunda divisão.
"É nossa obrigação ser campeão da Série B porque nosso time é bom e o elenco é forte. A gente sabe disso e nosso pensamento é esse. Não queremos só subir, mas também ser campeão", afirmou.