Está tudo empatado no primeiro dia da Copa Davis de Tênis entre Brasil e Austrália. Os jogos são válidos pelas quartas-de-final e estão acontecendo em florianópolis, Santa Catarina. Pela Manhã, Guga passou por Patrick Rafter, que abandonou com uma contusão no cotovelo depois de estar perdendo por 2 sets a 1. À tarde, foi a vez do australiano Lleyton Hewitt empatar o confronto em 1 a 1 ao vencer a Fernando Meligeni por 3 a 0 (triplo 6/3).
O Brasil marcou o primeiro ponto das quartas-de-final da Copa Davis graças a uma desistência de Patrik Rafter. O australiano abandonou a partida com problemas no cotovelo no quarto set, que estava sendo vencido por Guga em dois a um. Guga também vencia o jogo por dois sets a um.
A primeira partida foi bastante equilibrada, com os dois jogadores respeitando os estilos do adversário. Enquanto Rafter fazia o seu jogo de saque e voleio, Guga tentava impor as trocas de bola de fundo de quadra. O primeiro set foi decicido no décimo game, quando Rafter quebrou o serviço de Guga para fazer 6 a 4.
Leia mais:
Londrina EC anuncia zagueiro campeão do mundo como reforço para 2025
Números do Botafogo contra o Palmeiras contrariam Textor
São Paulo joga por R$ 7 milhões e pode ser pivô em título e Z4
Corinthians não sente falta de protagonistas e decola com a força do grupo
No segundo set, Guga devolveu a quebra de serviço por duas vezes e também venceu por 6 a 4. No terceiro set, novo equilíbrio e cada jogador conseguiu uma quebra de serviço, levando o set para o tie break. Guga mostrou mais personalidade e fez 7 a 1, pulando na frente.
Logo no início do quarto set, depois que Guga confirmou seu serviço fazendo dois games a um, Rafter, que iria sacar, foi até o árbitro e acusou problemas no seu cotovelo direito, abandonando a partida. Na entrevista coletiva após o jogo, disse que tem um problema antigo de tendinite que agora vem se agravando, mas se mostrou feliz por ter jogado bem dante de Guga que, segundo o australiano, "é o melhor jogador do mundo no saibro".
A jovem revelação do tênis australiano, Lleyton Hewitt deixou os jogos empatados em 1 a 1 ao vencer Fernando Meligeni sem muitas dificuldades. Logo no início da partida já quebrou por duas vezes seguidas o saque do brasileiro e manteve-se na frente fechando o primeiro set em 6 a 3.
O segundo set foi quase uma repetição do primeiro, com Meligeni errando muito e não conseguindo devolver os fortes golpes de Hewitt. Novamente com duas quebras à frente, fechou o segundo set em 6 a 3.
No terceiro set, até que Meligeni tentou uma reação. No quinto game, depois de ter seu servi;co quebrado uma vez, conseguiu quebrar também o serviço do australiano fazendo 3 a 2 e indo para o saque. Mas Hewitt, jogando bem, devolveu a quebra e passou tranqüilo à frente, apenas administrando para fechar de novo o set e o jogo com um 6/3.
Neste sábado pela manhã haverá o jogo de duplas entre Brasil e Austrália e a incógnita fica sobre a presença ou não de Patrick Rafter, que saiu contundido do jogo com Guga. Sem a definição australiana, o Brasil não deverá ter surpresas, formando a dupla já prevista, com Gustavo Kuerten e Jaime Oncins.