Pesquisar

Canais

Serviços

Terceira posição

Inter ganha o Gre-Nal e segue sonhando com o título

Agência Estado
25 out 2009 às 18:39
Publicidade
Publicidade

Num jogo truncado e sem destaques individuais, o Internacional venceu o clássico Gre-Nal por 1 a 0, neste domingo, no Beira-Rio, permanecendo na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 52 pontos, distante apenas dois do líder Palmeiras, e mantendo vivo o sonho do título. O resultado deixou o Grêmio como pior visitante da competição, longe da desejada vaga na Libertadores, com os mesmos 44 pontos, a oito do São Paulo, primeiro time no G-4.

O gol da partida saiu logo no princípio do clássico, numa infelicidade do goleiro gremista. Antes dos três minutos da etapa inicial, o argentino D''Alessandro dominou na intermediária com liberdade e arriscou o chute de perna esquerda. A bola quicou no gramado e enganou Victor, que acabou encoberto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As raras oportunidades de gol e a concentração de disputa no meio-campo deixaram o primeiro tempo morno. Fora o gol, o Inter não conseguiu ameaçar a meta gremista. O Grêmio, correndo atrás do prejuízo, assustou o goleiro Lauro em chute de Adílson, de fora da área, que ainda desviou na zaga antes de raspar a trave. E nada mais aconteceu na etapa inicial.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja imagens

Romário treina com America e brinca sobre contagem de gols: 'Vou estar ali'

Imagem de destaque
Libertadores

São Paulo joga bem e vence Barcelona-EQU em estreia de Zubeldía

Imagem de destaque
Impasse resolvido

São Paulo e Palmeiras se reúnem antes de clássico e definem coletiva de Abel no MorumBIS

Imagem de destaque
Em Guayaquil

Com estreia de Zubeldía, São Paulo encara o Barcelona nesta quinta-feira


Aos 11 minutos do segundo tempo, Herrera, que entrou no lugar de Douglas Costa, cruzou para Souza, que quase empatou de cabeça. Depois, o atacante argentino furou dentro da área e perdeu um gol incrível. O jogo ganhou em movimentação, mas as chances de gol seguiam escassas, com predominância dos zagueiros. Aos 27, em raro lance de ataque, Alecsandro ficou de frente com Victor, que fez grande defesa.


Pela 32.ª rodada do Brasileirão, o Internacional fará um confronto direto pelas primeiras posições contra o São Paulo, no Morumbi, na quarta-feira. No mesmo dia, o Grêmio recebe o Avaí no Olímpico.

VIOLÊNCIA - Antes do início do Gre-Nal, torcedores protagonizaram atos de barbárie fora do estádio. Um ônibus que transportava colorados de Bento Gonçalves foi atingido por disparo de arma de fogo nas proximidades da Rodoviária de Porto Alegre. Nenhum passageiro foi alvejado e o autor do atentado não foi identificado. Cerca de 200 metros adiante, o mesmo coletivo foi apedrejado por grupo de gremistas. Um torcedor do Inter ficou levemente ferido.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade