O Internacional mostrou novamente neste domingo ser um time de chegada. Pela última rodada do returno do Campeonato Gaúcho, o time de Dunga goleou o Juventude por 4 a 1, em Lajeado, e assegurou a melhor campanha do returno. O Grêmio, outro que pleiteava o posto, apenas empatou em 0 a 0 com o Novo Hamburgo, fora de casa. Assim, um Gre-Nal pode acontecer já na semifinal.
Em Lajeado, o Inter abriu o placar logo no primeiro minuto. A defesa do Juventude errou a linha de impedimento e deixou D''Alessandro livre. O argentino só rolou para Forlán fazer 1 a 0. O empate veio de pênalti, com Alan, mas ainda no primeiro tempo o time colorado voltou à frente, com Leandro Damião.
Na segunda etapa, aos 19, Airton pegou rebote na área e fez o terceiro. Pouco depois, Forlán recebeu cruzamento e completou para gol. Com o resultado, o Inter foi a 16 pontos, passando o Juventude na liderança do Grupo B. O Veranópolis empatou sem gols com o Santa Cruz, não conseguiu ultrapassar o time de Caxias do Sul, e terminou em terceiro.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Já pelo Grupo A, o Grêmio entrou em campo em Novo Hamburgo com três volantes (Souza, Adriano e Fernando), criou pouco, e não saiu de um empate sem gols. Barcos, Werley, Zé Roberto e Dida foram preservados e Guilherme Biteco foi o único meia.
Com o resultado, o Grêmio ficou com 14 pontos e perdeu a liderança do Grupo B para o Passo Fundo, que venceu o Cruzeiro nesta tarde. Assim, vai pegar o Veranópolis, em casa, na próxima fase. O Inter terá pela frente o Pelotas nas quartas de final. Os dois grandes podem se enfrentar na semifinal, com mando colorado. Como o Inter venceu o primeiro turno, fica com o título gaúcho se levar também o returno.