O Iraty recebeu o Coritiba em casa e simplemente atropelou o time da capital nesta tarde de sábado. Com um desempenho exemplar, principalmente no primeiro tempo, o clube do interior volta a sonhar com a classficação, ao mesmo tempo em que dificultou a vida do Coxa.
O grande nome do jogo foi artilheiro Itamar, camisa 11 do Iraty, que já aos 3 minutos do primeiro tempo abriu o placar no estádio Emílio Gomes. Ele próprio voltou a marcar, ampliando a vantagem do time do interior aos 19 minutos do primeiro tempo. Os dois gols foram o suficiente para retirar o Coxa dos trilhos.
Visivilemnte nervosos, os jogadores do aliverde se envolveram em jogadas duras desnecessariamente. O zagueiro Pícolli foi expulso aos 27 minutos, após um bate boca com o árbitro. Por muito pouco Alessandro não foi expulso: ele jogou uma maçã na cabeça do árbitro, mas deu sorte que nenhum dos auxiliartes viu. E aos 39 Ataliba, camisa 8 do Coxa, foi expulso após falta violenta.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Para não ficar só do lado do Coritiba, ainda no primeiro tempo um jogador do Iraty também foi expulso. Wesley bateu um recorde negativo no campeonato: saiu de campo com um cartão vermelho apenas 3min20 após ter entrado em campo e cometer duas faltas.
O tempo virou, e logo no início do segundo tempo Iraty teve uma chance de ampliar com um pênalti batido por Nilo mas defendido por Marcelo Cruz. O jogo, porém, continuava na mão do time do interior. Aos 18 da segunda etapa, o zagueiro Sandro, camisa 4, pegou de primeira após toque de cabeça de Zambiazi, marcando o terceiro do Iratu no Emílio Gomes.
A tabela do campeonato ficou mais embolada após esta rodada. O Atlético continua na liderança isolada, seguido do Paraná, Malutrom. O Iraty está em quarto, na frente do Coritiba mas com dois jogos a mais. O Londrina está em sexto, e União Bandeirantes, que hoje empatou com o Prudentópolis em 1 a 1, está em sétimo.