Pesquisar

Canais

Serviços

Após vitória...

Jair exalta vitória 'maiúscula' do Botafogo em clássico e festeja quebra de tabu

Agência Estado
22 jun 2017 às 14:20
Publicidade
Publicidade

Depois de ver o Botafogo vencer o Vasco por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, no Engenhão, em um clássico no qual chegou a estar ganhando por 3 a 0, o técnico Jair Ventura exaltou a superioridade do time alvinegro no confronto válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

"Foi uma vitória maiúscula. O Gatito não fez nenhuma defesa difícil", ressaltou o comandante, em entrevista coletiva, ao analisar o jogo no qual o Botafogo alcançou a quinta posição da competição, com 15 pontos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O triunfo também fez o Botafogo encerrar um jejum de quatro anos sem vencer os vascaínos em clássicos, fato que também foi destacado por Jair Ventura, que na vitória anterior sobre a equipe cruzmaltina (um 3 a 2 no Brasileirão de 2013) trabalhava como auxiliar da comissão técnica botafoguense.

Leia mais:

Imagem de destaque
Contra Botafogo

Tite já ouve cornetas soarem no Flamengo e clássico vira jogo de risco

Imagem de destaque
Será?

Fim da era Crefisa? Leila já admite perder patrocínio máster no Palmeiras

Imagem de destaque
Vai cair?

Corinthians vê pressão subir e espera reação contra Fluminense para manter António

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Técnico Fábio Carille tem nove dias para ajustar Santos


"Quebramos mais um tabu de não vencer clássicos, hoje dei os parabéns ao time por isso, sendo que jogamos com a equipe alternativa várias vezes (contra o Vasco neste período do tabu)", festejou.

Publicidade


O treinador, entretanto, enfatizou que é preciso seguir com os "pés no chão". "Não tem melhor time do mundo quando você ganha, nem o já ganhou quando vence. É equilíbrio, o segredo do Brasileirão é ter equilíbrio, ficamos cinco jogos sem vencer, mas um deles foi (o que marcou) uma classificação na Copa do Brasil", disse Jair Ventura, minimizando o peso do jejum recente do time.


"Esses dias eu vi um treinador falando: 'Nós vencemos hoje', mas ele na verdade perdeu o segundo jogo (partida de volta) da Copa do Brasil. Mas ele venceu na soma (de resultados do mata-mata)... E desses cinco jogos que ficamos sem vencer nós só perdemos um jogo, que foi para o Santos aos 50 minutos (do segundo tempo, no Pacaembu). A gente vem 'performando' bem", destacou o comandante.

Em seguida, ele fez um alerta aos seus jogadores ao falar sobre a partida da próxima segunda-feira, contra o Avaí, no Engenhão, pela décima rodada do Brasileirão. "Não tem vitória certa contra Avaí de jeito nenhum. É um jogo perigoso", completou Jair Ventura.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade