Não é segredo para ninguém que Jean prefere atuar como volante, sua posição de origem. Mas o jogador costuma atuar na lateral-direita quando necessário e se sai bem por ali, tanto é que foi convocado por Felipão, técnico da Seleção, como lateral. Mas o camisa 7 acha que sua polivalência ajudou na hora de ter seu nome lembrado.
- Acredito que numa provável circunstância na Seleção eu possa fazer as duas funções. Isso já aconteceu no Fluminense e o Felipão viu que eu posso fazer bem a lateral e isso facilitou. Por isso posso ter tido uma certa preferência na convocação - explicou.
Mesmo se colocando a disposição do treinador da Seleção para atuar também no meio, caso seja necessário, o volante lembrou que independente da posição, o importante nesse momento é estar no grupo que vai disputar a Copa das Confederações. Para Jean, é hora de mostrar qualidade visando uma continuidade com a amarelinha.
Leia mais:
'Convivo desde que nasci', diz Vinicius Jr. ao minimizar pressão
Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Endrick se surpreende ao saber que seu nome está na moda
- Me sinto feliz, estou num grupo que todo jogador brasileiro sonhou participar. Consegui chegar e quero dar continuidade agora como lateral. Não importa posição, a função, o importante é estar pronto para jogar como precisarem - afirmou.
Nesta quinta-feira, o Fluminense disputa um jogo-treino nas Laranjeiras. Este será o último teste do time antes da primeira partida pelas quartas de final da Libertadores. Às 20h, Tigre (ARG) e Olimpia (PAR) se encaram no duelo que vai definir o próximo adversário tricolor na competição.