O clima para a decisão da Copa do Brasil na próxima quarta-feira, entre Palmeiras e Santos, no Allianz Parque, parece esquentar cada vez mais. Desta vez foi o atacante Rafael Marques quem colocou lenha na fogueira. Em sua conta na rede social Instagram, o jogador enalteceu a torcida palmeirense e cutucou os santistas.
"Como de esperado o apoio já começou pra quarta... Se meia dúzia de gato pingado é alçapão, 40 mil será o que?", escreveu Rafael Marques. Na tarde de sábado, torcedores do alviverde compareceram ao CT do Palmeiras, na Barra Funda, para apoiar o time, que precisa de uma vitória por mais de um gol de diferença para bater o Santos e ficar com o título da competição nacional. Vitória por um gol de diferença levará a decisão para os pênaltis. Empate dá o título para a equipe da Baixada Santista.
Para a próxima quarta-feira, a expectativa é de recorde de público no estádio do Palmeiras. Todos os ingressos disponíveis para o duelo já foram vendidos. No primeiro jogo, a torcida do Santos também lotou a Vila Belmiro.
Leia mais:
'Convivo desde que nasci', diz Vinicius Jr. ao minimizar pressão
Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Endrick se surpreende ao saber que seu nome está na moda
CLIMA QUENTE - Dentro de campo, a relação entre palmeirenses e santistas não parece das mais amistosas. Na última partida, reclamações sobre provocações dos dois lados culminaram na expulsão do lateral-direito Lucas e em uma confusão generalizada após o apito final. O clima pouco amistoso também foi marca de outros encontros no ano. Pelo Campeonato Brasileiro, o atacante Ricardo Oliveira e o goleiro Fernando Prass trocaram farpas.
A quarta-feira terá o sétimo e último confronto entre Palmeiras e Santos no ano. O alvinegro leva vantagem: são quatro vitórias (duas no Paulistão, uma no Brasileiro e uma na Copa do Brasil, todas na Vila Belmiro) contra duas do time da capital paulista (uma no Estadual e uma no 1º turno do Brasileirão, no Allianz Parque). Para os palmeirenses, o alívio é que a equipe de Dorival Júnior ainda não conseguiu vencer no novo estádio palestrino.