Segundo o técnico Jorginho, o zagueiro Alex Silva procurou comissão técnica e diretoria do Flamengo após a partida contra o Audax, no último domingo, pedindo um tempo. O treinador afirmou que, após conversa com o jogador, ficou decidido que ele teria um período para pensar em tudo que está passando e também em sua carreira, assim como o Rubro-Negro analisaria a situação. O comandante do time deixou incerto o futuro de Pirulito no Flamengo.
Jorginho ressaltou que, apesar da experiência do zagueiro, ele sentiu a pressão após os protestos da torcida. Ele foi um dos alvos após o tropeço para o Audax. Na partida contra o Bangu, Alex Silva também já havia sido vaiado.
- Sei que é uma situação polêmica. Alex Silva nos procurou logo em seguida ao jogo pedindo um tempo. Pedimos para que ele tivesse um pouquinho de calma para pensar. No fim da noite já estava mais tranquilo, conversando com o Pelaipe (diretor executivo), depois passou para mim. No dia seguinte, teve uma conversa e achamos que é o momento de ele dar uma segurada. Até mesmo para tirar essa pressão de cima dele. Tem personalidade, mas sente, é ser humano. É o momento de recuar um pouquinho, dar um pouco de tranquilidade. Pensar em tudo aquilo que ele quer fazer, a gente também. Creio que foi melhor dessa forma. O trabalho pode seguir e ele repensar seu futuro profissional. Creio que é um tempo importante para ele - disse.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
O técnico rubro-negro falou ainda sobre Ibson e González, ambos fora da listagem do grupo que viajou para Belém. De acordo com o treinador, ele conhece o zagueiro chileno e não precisa ter nenhuma avaliação sobre o mesmo. Jorginho garantiu ainda que conta com todos os 28 jogadores do elenco até o final do Carioca e falou em reformulação para o Brasileiro.
- (Ibson fora) Opção minha. Ibson já tinha feito isso. González é interessante. Vi todos os jogos do Flamengo, acompanhei todos os jogos. Sei muito bem que é o González, como ele joga. É um jogador que não preciso ter nenhuma avaliação. Conto com os 28 do elenco até que termine o Carioca e tomemos uma decisão. Na mudança do Estadual para o Brasileiro, com certeza teremos alterações - avisou.