O Palmeiras perdeu mais um importante titular por contusão. O lateral-esquerdo Juninho foi diagnosticado nesta segunda-feira com uma lesão no músculo adutor da coxa direita, sofrida no clássico de sábado contra o São Paulo, e ficará duas semanas afastado do time.
Com a lesão de Juninho, o técnico Gilson Kleina terá que apostar no veterano lateral-esquerdo Leandro, que foi contratado pelo Palmeiras há cerca de um mês justamente para suprir uma carência no elenco - o reserva da posição, Fernandinho, sofreu grave contusão e só volta em 2013.
Atualmente com 33 anos, Leandro está sem jogar oficialmente desde julho do ano passado. Ele estava prestes a encerrar a carreira quando surgiu o convite do Palmeiras. Agora, com a lesão de Juninho, terá a missão de ser o lateral-esquerdo titular do time palmeirense.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Antes de Juninho, o Palmeiras já tinha perdido o meia Valdivia por contusão. O chileno sofreu lesão no joelho esquerdo, também no clássico, e ficará dois meses afastado, perdendo o restante do Brasileirão. Para o seu lugar, Gilson Kleina tem Daniel Carvalho e Tiago Real como opções.
Além de Juninho e Valdivia, outros dois titulares vão desfalcar o Palmeiras no jogo decisivo de quinta-feira, contra o Coritiba, em Araraquara, no interior de São Paulo: o lateral-direito Artur, suspenso, e o atacante Barcos, que está defendendo a seleção argentina.
Em compensação, Gilson Kleina espera contar com o retorno de dois jogadores que não enfrentaram o São Paulo por problemas físicos. O atacante Maikon Leite e o zagueiro Thiago Heleno voltaram a treinar nesta segunda-feira e devem reforçar o time titular diante do Coritiba.