Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Ainda dá?

Kaká diz que busca vaga na seleção e critica futebol brasileiro

Agência Estado
21 dez 2014 às 15:08

Compartilhar notícia

- Divulgação
Publicidade
Publicidade

Kaká está de malas prontas rumo aos Estados Unidos, onde defenderá o Orlando City, mas não pretende esquecer o Brasil. Muito menos a seleção brasileira. O meia, que vai desbravar o futebol dos Estados Unidos, quer continuar defendendo o time do técnico Dunga em 2015, principalmente na Copa América.

"Acredito que eu ainda posso dar uma mãozinha. Falo sempre a curto prazo. Nos amistosos, na Copa América, eu acho que eu posso ajudar a seleção nesse momento de transição", afirmou, em entrevista à TV Globo. "Acredito que ainda tem lugar, no curto prazo posso acrescentar muito. No longo, vamos ver o que eu consigo fazer no curto", brincou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Foi com Dunga que Kaká voltou à seleção neste ano. Ele foi convocado para substituir Ricardo Goulart na lista que disputou o Superclássico das Américas, contra a Argentina. O meia, que vinha se destacando no São Paulo, entrou somente no segundo tempo da vitória por 2 a 0, mas não decepcionou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


Agora o experiente jogador quer seguir dando suas contribuições ao time, ainda que não fale em Copa do Mundo. "Acredito que a minha função na seleção vai depender muito daquilo que o Dunga pretende", disse, referindo-se aos aspectos táticos da equipe que vem sendo montada pelo treinador desde o fim da Copa.

O retorno à seleção coincidiu com a volta ao futebol brasileiro. Ele atuou no São Paulo por empréstimo neste segundo semestre de 2014 e ajudou a reerguer a equipe, que chegou ao vice-campeonato brasileiro.

Depois de reviver a rotina do esporte nacional, Kaká afirmou que o futebol do Brasil está estagnado no tempo, sem absorver as mudanças do esporte. "Na minha opinião o futebol brasileiro está parado. Parou no tempo, acho que muito em função do comodismo de ter sido pentacampeão do mundo. De achar que somos os melhores realmente e não buscar outros aprendizados. De abrir um pouco a mente em relação a aprender outras coisas. Espero que nos próximos anos isso possa acontecer", comentou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade