O Palmeiras entra em campo neste domingo, na Vila Belmiro, aparentando estar mais preocupado com uma vitória do que o Santos. Enquanto no time praiano o discurso de Oswaldo de Oliveira é que o mais importante é vencer o jogo das quartas de final contra a Ponte Preta, no meio da semana que vem, para não ser eliminado do Paulistão, na Academia de Futebol Gilson Kleina pensa diferente.
O treinador quer a vitória no clássico para deixar o Palmeiras com a melhor campanha da fase de classificação, o que garantiria o direito de decidir o Campeonato Paulista em casa numa eventual final contra o Santos.
"Com um resultado positivo, você atende o objetivo que a gente quer, e vai com mais moral para a próxima fase, por vencer um clássico. Se perder, não atingiremos o primeiro objetivo, mas continuaremos na luta pelos outros objetivos", comentou o treinador.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
O Palmeiras tem a melhor campanha, com 35 pontos, contra 33 do Santos. Em caso de vitória, a diferença chegaria a cinco pontos, inalcançável pelos santistas mesmo que o Palmeiras avance à final com dois empates nas fases anteriores.
Como Oswaldo de Oliveira está preocupado com o jogo diante da Ponte, pode escalar reservas para o clássico. Kleina minimiza: "Acredito que todo treinador tem que respeitar o planejamento. Se o Oswaldo fizer isso, entendo. Mós também temos jogadores pendurados e a gente sabe que vale essa partida, mas na próxima fase a partida é um jogo só."