Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Contra o Bordeaux

Lateral de Dunga marca e Lyon vence na Liga dos Campeões

Agência Estado
30 mar 2010 às 18:17

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Lyon deu um passo importante nesta terça-feira para avançar à semifinal da Liga dos Campeões. No clássico francês contra o Bordeaux, a equipe do zagueiro Cris teve grande atuação e venceu em casa por 3 a 1, com um dos gols marcado pelo brasileiro Michel Bastos.


Com a boa vitória desta terça-feira, o Lyon pode até perder o confronto da volta por um gol de diferença. O Bordeaux, por sua vez, precisa vencer por 2 a 0 ou com vantagem de pelo menos três gols.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Embalado pela vitória nas oitavas de final sobre o Real Madrid, o Lyon pouco se importou nesta terça com o pequeno favoritismo do Bordeaux, atual líder e último campeão do Campeonato Francês. Desde o início do jogo, a equipe da casa demonstrava superioridade. E não demorou para que abrisse o placar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Seleção brasileira

'Convivo desde que nasci', diz Vinicius Jr. ao minimizar pressão

Imagem de destaque
Londrina e Maringá pelo PR

Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste

Imagem de destaque
Veja vídeo:

Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões

Imagem de destaque
Assim como Mavie

Endrick se surpreende ao saber que seu nome está na moda



Aos 11 minutos, o atacante argentino Lisandro López aproveitou cruzamento e completou para as redes. Mas a reação do Bordeaux não demorou. Apenas três minutos depois, Gourcuff levantou bola na área e Chamakh empatou de cabeça.

Publicidade


O gol não desanimou o Lyon, que seguiu pressionando até marcar novamente aos 32. Depois de boa troca de passes, o lateral da seleção brasileira Michel Bastos recebeu na direita e bateu firme, cruzado, marcando bonito gol.


Em desvantagem, o Bordeaux voltou melhor para a etapa final. E criou algumas boas oportunidades, a principal delas em chute de primeira de Chamakh defendido pelo goleiro Lloris.

Mas o Lyon teve calma para segurar a pressão. Até que aos 32 minutos, Govou chutou da entrada da área, a bola bateu na mão de Chalme e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Lisandro López marcou seu segundo na partida e definiu o placar.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade