O brasileiro Lucas Leiva definitivamente gostaria que a disputa de pênaltis da decisão da Copa da Liga Inglesa, no último sábado, nunca tivesse acontecido. Além de perder um dos pênaltis na série que culminou com o título do Manchester City, o volante do Liverpool sofreu uma lesão muscular justamente na hora da cobrança da penalidade e agora terá que ficar afastado dos gramados por até seis semanas.
Quem confirmou a gravidade da lesão de Lucas nesta sexta-feira foi o técnico Jürgen Klopp. Em entrevista coletiva, o treinador lamentou a perda do volante por este longo período. "O Lucas é realmente azarado. É um pouco mais sério. Foi na coxa. Não sei ao certo, mas vão ser cinco ou seis semanas (de afastamento), não é bom."
Lucas Leiva acabou sendo um dos protagonistas negativos da derrota que culminou no vice-campeonato do Liverpool. Ele, o também brasileiro Philippe Coutinho e Lallana pararam em Caballero, que defendeu as três penalidades e se transformou no herói do City. Para piorar, o volante sofreu uma lesão muscular na coxa na hora da batida.
Leia mais:
Londrina EC anuncia zagueiro campeão do mundo como reforço para 2025
Números do Botafogo contra o Palmeiras contrariam Textor
São Paulo joga por R$ 7 milhões e pode ser pivô em título e Z4
Corinthians não sente falta de protagonistas e decola com a força do grupo
Trata-se de mais uma lesão em um longo histórico de Lucas Leiva, e Klopp lamentou o azar do brasileiro. "Eu nunca ouvi falar de uma lesão que você sofre assim, em um pênalti, mas foi só porque ele já estava um pouco machucado antes. Ele não sentia muito, mas depois do chute aconteceu."