Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Pelo alemão

Líder vacila e perde invencibilidade para lanterna

Agência Estado
05 fev 2011 às 17:58

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Líder isolado do Campeonato Inglês, o Manchester United vacilou neste sábado e levou uma inesperada virada do Wolverhampton, último colocado da tabela. De quebra, o time do técnico Alex Ferguson perdeu uma invencibilidade que durava 29 partidas, sendo 24 na atual competição e cinco da temporada passada.

A derrota por 2 a 1, fora de casa, também reabriu a briga pela liderança do campeonato. Com 54 pontos, o Manchester perdeu a chance de aumentar a distância na tabela para o Arsenal, com 50, e Manchester City, com 49 e um jogo a mais que os dois adversários. O Chelsea, que ainda fará dois jogos com o United (o duelo do primeiro turno havia sido adiado por conta da neve), soma 44 e ainda pode alcançar o rival na classificação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Apesar da vitória, o ameaçado Wolverhampton segue na lanterna, com apenas 24 pontos. O time poderá ficar em situação mais complicada na tabela neste domingo, porque Birmingham e West Ham, outros candidatos ao rebaixamento, farão um confronto direito e podem abrir vantagem sobre o último colocado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo



Embalado no campeonato, o Manchester entrou em campo neste sábado disposto a fazer mais uma vítima na temporada. E o favoritismo parecia se confirmar quando o português Nani atacou pela direita, driblou um marcador e mandou a bola para o fundo das redes, logo aos 2 minutos de jogo.



Mas o Wolverhampton não se abateu com o gol sofrido e, com o apoio da torcida, buscou o empate seis minutos depois. Elokobi aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou firme para as redes. Mais motivado, os donos da casa chegaram a virada antes do intervalo. Aos 39, Doyle, também de cabeça, sacramentou a vitória.


Mesmo assustado pela virada, o Manchester partiu para cima do rival no segundo tempo e impôs forte pressão nos primeiros minutos. O ataque, porém, falhava por conta do nervosismo. No final, Zubar acertou a mão na bola dentro da área, após jogada de Evra. Os jogadores do Manchester pediram pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir, confirmando o triunfo dos anfitriões.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade