O Londrina cumpriu o primeiro objetivo. Em casa, o Tubarão venceu o Metropolitano pelo placar de 1 a 0, na tarde deste domingo (27), pela segunda rodada do Grupo A8 da Série D do Campeonato Brasileiro. Com gol anotado por Bruno Batata em cobrança de penalidade, a equipe alviceleste assumiu a liderança da chave com três pontos e uma partida a menos.
"O mais importante era sair com a vitória hoje. Tivemos muita ansiedade durante todo o jogo por causa da estreia pois queríamos vencer para que, no próximo, estarmos mais tranquilos. Conseguimos o resultado e agora é focar para encarar o Pelotas", afirmou Bruno Batata em entrevista coletiva após o confronto.
O próximo compromisso do Londrina na Série D será no domingo, dia 3 de agosto, às 16h, diante do Pelotas, no Estádio da Boca do Lobo, no Rio Grande do Sul. O Metropolitano, por sua vez, folgará na rodada. A outra partida do Grupo A8 será entre Penapolense e Boavista, no interior paulista, também será no domingo às 16h.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
O JOGO
O Londrina começou a partida pressionando, no entanto, aos três minutos, o Metropolitano quase abriu o marcador no Café. Tozin aproveitou e chutou forte de fora da área e a bola passou muito perto do gol de Vítor. Aos 6, após cruzamento, Bruno Batata desviou e a bola assustou o goleiro Dida.
Confira o lance a lance da partida
Aos 9, Allan Vieira cruzou e a bola passou por baixo da perna de Dida, porém, o goleiro do Metrô se recuperou e conseguiu fazer a defesa. No lance, Celsinho quase conseguiu desviar para balançar as redes. Três minutos depois, Geovani cobrou falta e o goleiro do Londrina salvou a equipe alviceleste.
Aos 17, Lucas Ramon tabelou com Bruno Batata e Dida operou um milagre para salvar o Metropolitano. O Tubarão continuou sufocando o adversário enquanto a agremiação de Blumenau se fechou e buscou sair em contra-ataque para surpreender o LEC.
Aos 46, após falta de Celsinho, Dida novamente fez excelente defesa e impediu o Londrina de abrir o placar. No primeiro período, Léo Maringá e Allan Vieira, ambos do Londrina, e David, do Metropolitano, receberam cartão amarelo.
No segundo tempo, o Londrina continuou pressionando e, aos oito minutos, o Metropolitano mudou pela primeira vez. Abel Ribeiro tirou Alessandro e entrou Juninho. Dois minutos depois, o comandante Abel Ribeiro chutou uma garrafa de água e foi expulso pelo árbitro Marcos Vinícius de Sá Santos.
Aos 11 e aos 12, Élton e Juninho receberam cartão amarelo. Aos 14, Lucas Ramon deixou o Londrina e entrou Rone Dias.
Aos 15 minutos, Dida operou novo milagre no Café. Celsinho cobrou falta e o goleiro conseguiu defender. No rebote, Sílvio desviou e Dida tirou e, em seguida, Bruno Batata chutou e o goleiro do Metrô novamente defendeu.
Aos 16, Juninho parou o Londrina e recebeu vermelho.
Três minutos depois, com um a mais em campo, o Tubarão abriu o marcador. Em contra-ataque, Bruno Batata driblou Dida e o goleiro acabou derrubando o atacante alviceleste dentro da área. Na cobrança da penalidade, Bruno Batata cobrou com categoria e balançou as redes para a alegria de 3.711 torcedores pagantes no Café.
Após o gol, o Metropolitano mudou. Saiu Geovani e entrou José Lucas. Em seguida, o Tubarão também alterou e saiu Celsinho e entrou David Ceará. Minutos depois, o time visitante fez a última alteração e entrou Aldair e saiu Lauro César.
Aos 41, Rone Dias chutou de longe e Dida apareceu novamente e, no rebote, a arbitragem anotou impedimento do ataque alviceleste. Nos minutos finais, o Londrina administrou a posse de bola enquanto o Metropolitano recuou e esperou o apito final.