Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Série D

Londrina estreia com vitória e assume a liderança do grupo

André Bueno - Redação bonde
27 jul 2014 às 18:05

Compartilhar notícia

- Ricardo Chicarelli/Folha
Publicidade
Publicidade

O Londrina cumpriu o primeiro objetivo. Em casa, o Tubarão venceu o Metropolitano pelo placar de 1 a 0, na tarde deste domingo (27), pela segunda rodada do Grupo A8 da Série D do Campeonato Brasileiro. Com gol anotado por Bruno Batata em cobrança de penalidade, a equipe alviceleste assumiu a liderança da chave com três pontos e uma partida a menos.

"O mais importante era sair com a vitória hoje. Tivemos muita ansiedade durante todo o jogo por causa da estreia pois queríamos vencer para que, no próximo, estarmos mais tranquilos. Conseguimos o resultado e agora é focar para encarar o Pelotas", afirmou Bruno Batata em entrevista coletiva após o confronto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O próximo compromisso do Londrina na Série D será no domingo, dia 3 de agosto, às 16h, diante do Pelotas, no Estádio da Boca do Lobo, no Rio Grande do Sul. O Metropolitano, por sua vez, folgará na rodada. A outra partida do Grupo A8 será entre Penapolense e Boavista, no interior paulista, também será no domingo às 16h.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


Ricardo Chicarelli/Folha
Ricardo Chicarelli/Folha


O JOGO
O Londrina começou a partida pressionando, no entanto, aos três minutos, o Metropolitano quase abriu o marcador no Café. Tozin aproveitou e chutou forte de fora da área e a bola passou muito perto do gol de Vítor. Aos 6, após cruzamento, Bruno Batata desviou e a bola assustou o goleiro Dida.

Publicidade


Confira o lance a lance da partida


Aos 9, Allan Vieira cruzou e a bola passou por baixo da perna de Dida, porém, o goleiro do Metrô se recuperou e conseguiu fazer a defesa. No lance, Celsinho quase conseguiu desviar para balançar as redes. Três minutos depois, Geovani cobrou falta e o goleiro do Londrina salvou a equipe alviceleste.

Publicidade


Aos 17, Lucas Ramon tabelou com Bruno Batata e Dida operou um milagre para salvar o Metropolitano. O Tubarão continuou sufocando o adversário enquanto a agremiação de Blumenau se fechou e buscou sair em contra-ataque para surpreender o LEC.


Aos 46, após falta de Celsinho, Dida novamente fez excelente defesa e impediu o Londrina de abrir o placar. No primeiro período, Léo Maringá e Allan Vieira, ambos do Londrina, e David, do Metropolitano, receberam cartão amarelo.

Publicidade


No segundo tempo, o Londrina continuou pressionando e, aos oito minutos, o Metropolitano mudou pela primeira vez. Abel Ribeiro tirou Alessandro e entrou Juninho. Dois minutos depois, o comandante Abel Ribeiro chutou uma garrafa de água e foi expulso pelo árbitro Marcos Vinícius de Sá Santos.


Aos 11 e aos 12, Élton e Juninho receberam cartão amarelo. Aos 14, Lucas Ramon deixou o Londrina e entrou Rone Dias.

Publicidade


Aos 15 minutos, Dida operou novo milagre no Café. Celsinho cobrou falta e o goleiro conseguiu defender. No rebote, Sílvio desviou e Dida tirou e, em seguida, Bruno Batata chutou e o goleiro do Metrô novamente defendeu.


Aos 16, Juninho parou o Londrina e recebeu vermelho.

Publicidade


Ricardo Chicarelli/Folha
Ricardo Chicarelli/Folha


Três minutos depois, com um a mais em campo, o Tubarão abriu o marcador. Em contra-ataque, Bruno Batata driblou Dida e o goleiro acabou derrubando o atacante alviceleste dentro da área. Na cobrança da penalidade, Bruno Batata cobrou com categoria e balançou as redes para a alegria de 3.711 torcedores pagantes no Café.


Após o gol, o Metropolitano mudou. Saiu Geovani e entrou José Lucas. Em seguida, o Tubarão também alterou e saiu Celsinho e entrou David Ceará. Minutos depois, o time visitante fez a última alteração e entrou Aldair e saiu Lauro César.

Aos 41, Rone Dias chutou de longe e Dida apareceu novamente e, no rebote, a arbitragem anotou impedimento do ataque alviceleste. Nos minutos finais, o Londrina administrou a posse de bola enquanto o Metropolitano recuou e esperou o apito final.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade