O Londrina venceu a primeira partida no Campeonato Paranaense e justamente sobre o Paraná Clube, que soma seis partidas sem conhecer uma vitória. A nova derrota pode custar o cargo do técnico Carbone. O jogo aconteceu em Maringá, a pedido do Paraná Clube, que tem uma parceria com o Grêmio local.
A partida começou bastante lenta, com os dois técnicos optando por um esquema mais defensivo. Carbone, pelo Paraná, porque o time tem vários desfalques. Freitas Nascimento escolheu um time mais defensivo porque, afinal, o Londrina tomou 14 gols em três partidas.
O Londrina quase chega ao primeiro gol aos cinco minutos. Na cobrança de falta, a zaga tricolor deixa a bola passar, mas a conclusão é torta.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Aos 18 minutos, Ronaldo Alfredo cobrou uma falta em diagonal em direção à área londrinense e Reinaldo cabeceou sem defesa para o estreante goleiro Serginho, marcando o primeiro gol dele na partida.
O gol deu mais tranqüilidade ao Paraná que passou a tocar a bola. Aos 20 minutos, Marcio disputa a bola com o goleiro Serginho e o árbitro marca pênalti. Reinaldo cobra e marca seu segundo gol na partida.
Como sempre, o Londrina só pensa em reagir depois de estar perdendo por 2 a 0. Aos 35 minutos, Paulinho cobra falta na lateral, a zaga do Paraná Clube novamente deixa a bola passar e o ataque londrinense fica cara a cara com Marcos que ainda faz uma defesa, mas, no rebote, Daniel marca o primeiro para o Londrina.
A virada - No segundo tempo, Freitas Nascimento optou por voltar com mais um atacante no time, escolhendo Buiú para jogar mais próximo de Paulinho e Marcos Cruz. A mudança deu certo e o Londrina ficou mais agressivo, enquanto o Paraná Clube mostrava-se lento e desinteressado.
Aos 12 minutos, numa cobrança de falta, Nem chuta forte, o goleiro Marcos defende parcialmente e a bola vai na trave. O gol do empate viria aos 18 minutos, com o Paraná Clube perdendo a bola na sua intermediária e proporcionando um rápido contra-ataque para o Londrina. Paulinho recebeu em posição duvidosa e cruzou para Marcos Cruz, sozinho, empatar.
O Londrina continuou pressionando e aos 20 minutos novamente Nem perde um gol feito. Aos 22 minutos, deu bobeira geral na zaga do Londrina que quase marca contra por duas vezes.
O gol da virada do Londrina surgiu aos 26 minutos, depois de uma jogada bastante confusa. Paulinho cruza, Marcos Cruz cabeceia, a bola vai na trave e sobra para Nem que chuta duas vezes para a defesa do goleiro Marcos. A bola então sobra para Paulinho que, dentro da área pequena,
chuta para marcar,
Só então o Paraná Clube tenta buscar o empate e passa a fazer pressão na zaga do Londrina com bolas cruzadas sobre a área. A defesa londrinense se atrapalhava com as bolas altas e o árbitro deixou de marcar agumas faltas no jovem e bom goleiro Paulinho que salvou o Tubarão por várias vezes.
Aos 47 minutos, Fredson avança na lateral-esquerda e chuta cruzado, a bola desvia na zaga, vai de encontro à trave e retorna passando em frente ao gol sem que nenhum atacante paranista chegasse a tempo de empurrá-la para dentro.
A diretoria do Paraná Clube já marcou reunião para definir a sorte do técnico Carbone. Do outro lado, Freitas Nascimento ganha mais tranqüilidade para trabalhar depois da primeira vitória.