Parte do elenco são-paulino se reapresentou nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda, após a derrota para o The Strongest (BOL) por 2 a 1, pela Libertadores. Os jogadores que viajaram para La Paz foram liberados, enquanto o restante foi ao campo. A principal novidade foi a presença de Lúcio, que ficou fora do jogo pelo torneio continental por conta de dores no tornozelo esquerdo. Já o atacante Luis Fabiano, com dores na panturrilha esquerda, fez exames.
Cortado do voo para La Paz, o zagueiro Lúcio se machucou no treino fechado para a imprensa na última quarta-feira, horas antes do embarque. Por meio de nota oficial, o clube divulgou que o beque havia sofrido uma entorse no tornozelo esquerdo. No dia da viagem, profissionais da comissão técnica e jogadores que estavam no campo não souberam explicar o que houve.
Nesta sexta-feira, o camisa 3 participou das atividades. A primeira, um trabalho técnico com o campo reduzido. Em seguida, um treinamento defensivo, no qual os zagueiros tinham de afastar cruzamentos. Lúcio demonstrou boa desenvoltura em ambos e qualidade nas impulsões ao saltar para cabecear. O último jogo do zagueiro foi diante do Paulista, na 15ª rodada do Campeonato Paulista.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Já o atacante Luis Fabiano, punido pela Conmebol com quatro jogos de suspensão por conta da expulsão contra o Arsenal (ARG), pela terceira rodada do Grupo 3 da competição, teve de fazer exames. As dores na panturrilha esquerda não foram amenizadas e, por isso, o departamento médico preferiu avaliá-lo. O camisa 9 é dúvida para domingo, diante do Botafogo.
O único jogador que viajou para La Paz e compareceu ao treinamento foi o goleiro Denis. As atividades foram coordenadas pelos preparadores físicos Zé Mario e Sérgio Rocha. Somente onze jogadores participaram do treinamento: Denis, João Filipe, Luiz Eduardo, Fabrício, Henrique Miranda, Leonardo, João Schmidt, Lúcio, Cañete, Lucas Farias e Gladestony.
Os destaques ficam por conta do lateral-direito Lucas Farias, que mostrou boa disposição tática e balançou as redes e também o volante Fabrício, que se apresentou para o jogo. O elenco são-paulino se reapresenta na manhã deste sábado, no CT da Barra Funda, visando ao jogo contra o Botafogo, no domingo, fora de casa. O técnico Ney Franco indica que vai utilizar o time misto na partida. O meia Jadson e o atacante Osvaldo são ausências por conta do amistoso contra a Bolívia.