Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Semifinal

Luis Enrique desvia foco para o Espanhol, mas admite semi 'especial' com Bayern

Agência Estado
24 abr 2015 às 13:19

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Pouco depois de saber que o Barcelona terá pela frente o Bayern de Munique de Pep Guardiola nas semifinais da Liga dos Campeões, o que foi definido em sorteio realizado nesta sexta-feira, em Nyon, na Suíça, o técnico Luis Enrique procurou desviar o foco do grande confronto ao lembrar que hoje está preocupado com a reta final do Campeonato Espanhol. O treinador, porém, admitiu que será "especial" encarar seu compatriota em um duelo de comandantes espanhóis e contra um rival cuja história está extremamente ligada ao Barça.

O treinador falou sobre o sorteio desta sexta a um dia de encarar o clássico diante do Espanyol, fora de casa, pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol. "Só existe a partida do Espanhol. É um dérbi, que significa muito para jogadores e torcedores. É um jogo-chave para nós. Me interessam os cinco jogos da Liga antes da (primeira) partida das semifinais", ressaltou Luis Enrique, em entrevista coletiva.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O jogo de ida diante do Bayern será realizado apenas em 6 de maio, mas foi impossível fugir deste assunto nesta sexta. "É um jogo especial porque está Pep Guardiola pela frente, em seu primeiro jogo (contra o time catalão) depois de deixar o Barça. Para mim também será especial e para meus jogadores também. É um evento especial para todos os catalães", completou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


Luis Enrique ainda evitou apontar um favorito para este confronto e reverenciou Guardiola como "melhor técnico do mundo porque conquistou títulos com futebol ofensivo e porque é capaz de adaptar-se a outro país". Ele ainda brincou com a situação ao dizer que considera seu ex-companheiro de seleção espanhola e de Barça o melhor porque "é meu amigo e meus amigos sempre são os melhores".

Inevitavelmente com a cabeça no Bayern de Munique, o Barcelona hoje lidera o Campeonato Espanhol, dois pontos à frente do arquirrival Real Madrid, que domingo encara o Celta, fora de casa. E, assim como o Barça, o time merengue também está nas semifinais da Liga dos Campeões e soube nesta sexta que terá pela frente a Juventus nos confrontos que valerão uma vaga na decisão.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade