O repórter Guido Nunes, do SporTV, e dona Laíde Celine, mãe do goleiro Danilo – um dos jogadores da Chapecoense que morreu por conta da queda do avião que levava a delegação para a Colômbia, na última terça-feira, dia 29 – protagonizaram uma das cenas mais marcantes depois da tragédia. Nesta sexta-feira, dia 2, o repórter conversava com dona Alaíde, na Arena Condá, em Chapecó, para o 'Seleção SporTV', a respeito da vinda do corpo do goleiro.
''Muita dor ainda, muito sofrimento, muita espera, muita espera, porque o que tá matando a gente é essa espera. Gente, isso não é de Deus, não é, não pode ser. Já imaginou você saber que seu filho tá num lugar longe, que não pode abraçar e vai chegar num caixão ali e vai ficar de longe vendo ele, não vai poder abraçar, olhar no olho, no rosto dele nunca mais? Isso é terrível, essa espera é terrível. E ainda não sei quando vai chegar na minha cidade, para ter um velório lá com meus amigos, com a minha família. Tem criança chorando que jogava bola com ele desde os 8 anos, eles tão chorando desde segunda-feira. Você tem noção de uma pessoa ficar chorando uma semana pra chegar e nem ver ele? Então essa espera tá matando a gente, a cada segundo, que olho no celular e tem mensagem perguntando: 'quando que chega?'. E a resposta é: 'não sei, não tenho essa informação'."
Em seguida, ela perguntou ao repórter se ele teria alguma informação e questionou: "Agora posso te fazer uma pergunta?". "Pode", disse Guido Nunes. "Como vocês da imprensa tão se sentindo, perdendo tantos amigos queridos lá, você pode me responder?". Guido balança a cabeça negativamente. "Não, né? Posso te dar um abraço, em nome da imprensa?". "Para todos da imprensa, que perderam seus amigos, aqueles pessoas que 'tavam' lá levando alegria, levando notícias, não só do meu filho", disse a mãe do goleiro da Chape, abraçada ao repórter.
Leia mais:
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto
Confira o vídeo: