Mano Menezes descartou que os jogadores do Corinthians precisem mudar a "atitude" para voltar a vencer no Campeonato Paulista, depois da goleada histórica sofrida para o Santos, por 5 a 1, na última quarta-feira, na Vila Belmiro. Segundo ele, essa explicação seria muito cômoda para qualquer treinador.
"Acredito muito em posicionamento, postura tática e desempenho. Muito fácil para o técnico quando as coisas não funcionam bem dizer que só faltou atitude. Atitude é um conjunto de situações. Primeiro, faltou posicionamento (contra o Santos), marcamos de longe, não dá para esperar marcação a cinco metros de distância. Atitude é um conjunto de ações", afirmou o treinador, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
Sobre as mudanças que fez na escalação após a derrota para o Santos, Mano disse que está buscando que a equipe tenha mais consistência e que produza mais dentro de campo. Ele trocou o lateral-direito Diego Macedo por Fagner, que fará sua estreia no time, e colocou o atacante Emerson na vaga do meia-atacante Rodriguinho. A base do time, no entanto, continua a mesma.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
"Em cima de um resultado atípico, você não faz mudanças drásticas, porque não se trabalha em cima da exceção. Acredito nisso e não vou desestabilizar a equipe, um grupo, em cima de uma exceção", avisou o treinador.
Assim, Alexandre Pato continua na reserva, embora tenha entrado na parte final do treino desta sexta-feira no lugar de Emerson. Mano não quis falar muito sobre o badalado atacante, que vem sendo criticado pela torcida, mas não deixou de cutucar o jogador durante a entrevista coletiva.
"A gente só fala bastante sobre o Pato porque vocês perguntam bastante. Por educação, a gente responde. Penso que já falamos muito sobre ele. Está na hora de parar de falar e deixar o Pato falar com os pés, que é como o jogador ''fala'' melhor", afirmou Mano.
Neste domingo, o Corinthians enfrenta a Ponte Preta, em Campinas, pela quinta rodada do Paulistão. Após duas derrotas seguidas - antes do Santos, perdeu no Pacaembu para o São Bernardo -, o time está mais do que pressionado a voltar a vencer.