Depois de ver o Cruzeiro derrotar o Bahia por 3 a 1, na noite da última quarta-feira, na Fonte Nova, em Salvador, e disparar na liderança do Campeonato Brasileiro, com quatro pontos de vantagem sobre o vice-líder Atlético-PR, o técnico Marcelo Oliveira destacou a evolução que a equipe vem apresentando fora de casa na competição nacional.
"Nós tínhamos um aproveitamento excepcional dentro de casa e em um campeonato de pontos corridos isso é fundamental. Precisávamos melhorar fora de casa, tínhamos um aproveitamento de 45,83% e hoje nós fomos para 51,85%. Temos que trabalhar acima de 50%, mas não é fácil, os adversários são fortes e dão trabalho", ressaltou o treinador.
O Cruzeiro se apresenta como forte candidato ao título também pelo fato de que ainda está invicto dentro do Mineirão nesta temporada, e esse fato acabou pesando para que a equipe conquistasse o "título" simbólico de campeão do primeiro turno com uma rodada de antecedência.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
"Acho que ser campeão do primeiro turno é bom, melhor ainda estarmos pontuando e avançando. Quem sabe enchendo o Mineirão no domingo para virar (o turno) com 40 pontos. É um jogo difícil contra o Flamengo, mas vamos descansar bastante e buscar a vitória", projetou o comandante, ao falar sobre o duelo no qual os cruzeirenses reencontrarão os rivais que eliminaram o time mineiro desta edição da Copa do Brasil.
O meia Júlio Baptista, que marcou o terceiro gol do Cruzeiro na vitória sobre o Bahia, destacou que o time precisa volta a exibir a mesma força mostrada nesta quarta no confronto de domingo. "Temos mais um jogo para fazer em casa (no primeiro turno), que é superimportante. Não podemos deixar cair o ritmo, mas acho que o mais importante é o trabalho que está sendo feito", disse o jogador.