Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Bola parada

Marcos Assunção faz dois e Palmeiras bate o Inter

Agência Estado
29 set 2010 às 21:40

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Os jogadores do Palmeiras não se deixaram influenciar pelas reviravoltas na diretoria do clube e fizeram a lição de casa nesta quarta-feira. Jogando na Arena Barueri, derrotaram o Internacional por 2 a 0, pela 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Marcos Assunção foi o destaque da equipe paulista ao marcar dois gols em parecidas cobranças de faltas.


Foi a terceira vitória consecutiva do time de Luiz Felipe Scolari, um dia depois de o presidente interino Salvador Hugo Palaia promover mudanças inesperadas no clube. O substituto provisório de Luiz Gonzaga Belluzzo, afastado por motivos de saúde, dissolveu a diretoria do clube e reduziu os poderes do vice de futebol, Gilberto Cipullo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



As alterações, contudo, não prejudicaram a motivação dos atletas palmeirenses nesta quarta. O time alcançou os 38 pontos, na provisória oitava colocação. O Inter estacionou nos 41, próximo ao G-3. Depois de derrubar o Corinthians da liderança, no domingo, o time gaúcho sofreu com os desfalques nesta quarta. O lateral-direito Nei, o zagueiro Índio e o meia D''Alessandro cumpriram suspensão, enquanto o volante Tinga foi vetado, por lesão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo



O JOGO - Palmeiras e Inter fizeram um início de jogo movimentado, mas de pouca qualidade, principalmente no ataque. O time mandante tinha mais iniciativa, enquanto o visitante mostrava ligeira superioridade no meio-campo. Com melhor toque de bola, o Inter criou a primeira boa chance de gol, aos 10 minutos. Edu cabeceou na pequena área e exigiu grande defesa de Deola.

Publicidade



Com dificuldade para se organizar no ataque, o Palmeiras buscava o ataque na base da motivação. Pouco finalizava e não ameaçava o gol de Renan. Do outro lado, o Inter seguia melhor em campo. Aos 20, Leandro Damião recebeu pela direita, se esquivou do marcador, e bateu rasteiro, à direita de Deola.



Apesar do mau momento no jogo, o Palmeiras conseguiu chegar ao primeiro gol aos 31 minutos, em lance de bola parada. Marcos Assunção voltou a mostrar eficiência no fundamento ao acertar belo chute, de longe, no canto esquerdo de Renan.

Publicidade



O gol alterou o panorama da partida. Mais confiante, o Palmeiras passou a controlar o meio-campo, fechando os espaços do Inter. Também atacava mais, e com maior perigo. O Inter, por sua vez, reduziu o ritmo e se recolheu na defesa. "O jogo está disputado. Eles tiveram a felicidade de pegar bem na bola e fazer o gol", resumiu Bolívar, na saída para o intervalo.



A equipe gaúcha, que não contou com o suspenso Celso Roth no banco, tentou voltar ao jogo no segundo tempo. Alecsandro entrou no lugar de Leandro Damião para dar maior movimentação ao ataque. O Inter tentava pressionar, enquanto o Palmeiras se concentrava na defesa, em busca dos contra-ataques.

Publicidade



E, quando o rival ensaiava a reação, o Palmeiras chegou ao segundo gol, nas mesmas circunstâncias do primeiro. Aos 13, Marcos Assunção repetiu o feito da etapa inicial e, quase da mesma distância, acertou o canto direito de Renan. A zaga ameaçou desviar a bola no meio do caminho e contribuiu para a falha do goleiro.



Embalado, o time paulista quase marcou o terceiro gol na sequência do segundo. Kleber recebeu livre pela direita, invadiu a área e bateu alto, rente à trave de Renan, aos 15 minutos. O bom ritmo intimidou o Inter, que se mostrava cada vez mais apático em campo. O Palmeiras, que ainda teve boas chances para ampliar o placar com Kleber, soube conduzir a vitória, sem ser ameaçado, até o apito final.


O Palmeiras tentará manter a reação no Campeonato Brasileiro no clássico com o Santos, no sábado, às 16 horas, na Vila Belmiro. O Inter receberá o Guarani no Beira-Rio, no mesmo dia, às 18h30.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade