Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Copa América

Martino diz que arbitragem é a principal preocupação da Argentina

Agência Estado
25 jun 2015 às 22:32

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A atuação do brasileiro Sandro Meira Ricci na vitória do Chile sobre o Uruguai, quarta-feira à noite, pelas quartas de final, colocou em evidência o debate sobre o nível da arbitragem da Copa América. Isso ficou claro nesta quinta, quando o técnico da Argentina, Tata Martino, disse que a maior preocupação dele não é a Colômbia, rival desta sexta, mas o árbitro da partida, no caso o mexicano Roberto Garcia Orozco.

"Não temos que nos preocupar com o que fazer o rival, o que nos preocupa são os árbitros porque deveriam fazer justiça. Eles deveriam fazer o que é a obrigação deles, independente de quantas pessoas estão presente e quem é o time da casa. Precisamos que os melhores árbitros das América estejam em forma", disse Martino, em entrevista coletiva.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O treinador da Argentina não poupou críticas ao chileno Gonzalo Jara, que provocou o uruguaio Cavani bulinando o ânus do rival. O atacante reagiu - sem contudo agredir Jara - e foi expulso.

Leia mais:

Imagem de destaque
Seleção brasileira

'Convivo desde que nasci', diz Vinicius Jr. ao minimizar pressão

Imagem de destaque
Londrina e Maringá pelo PR

Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste

Imagem de destaque
Veja vídeo:

Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões

Imagem de destaque
Assim como Mavie

Endrick se surpreende ao saber que seu nome está na moda


"O que aconteceu ontem (quarta) com Cavani não deveria ficar no passado. É um tema que precisa ser revisto e sua reação foi mínima. Me pareceu algo lamentável, sobretudo pelo que havia passado Cavani na semana. Tirar vantagem dessa situação me parece lamentável", disse Martino. O pai do uruguaio se envolveu em um acidente que ocasionou a morte de uma pessoa.

Tata, entretanto, também falou sobre os aspectos técnicos do confronto desta sexta-feira, que vale vaga na semifinal da Copa América. E reconheceu que sua equipe precisa chutar mais a gols. "Uma equipe que tem tantas chances de chutar e não o faz, vai sofrer. Esses dias (de treinos) nos serviram muito."


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade