Pela 1ª vez em toda a história da equipe na Fórmula 1, a Minardi conseguiu ficar com a pole e o segundo lugar no 1º treino classificatório para o GP da França, em Magny-Cours.
Segundo o iG, o treino começou com a pista bastante molhada, porém não chovia. Assim, com o passar o tempo, as condições foram melhorando e os pilotos que saíram depois foram beneficiados.
Webber foi 11º a entrar e, naquele momento, as Ferrari dominavam o treino. O alemão foi 1s917 mais rápido que o brasileiro, que estava com o melhor tempo.
Leia mais:
Londrina EC anuncia zagueiro campeão do mundo como reforço para 2025
Números do Botafogo contra o Palmeiras contrariam Textor
São Paulo joga por R$ 7 milhões e pode ser pivô em título e Z4
Corinthians não sente falta de protagonistas e decola com a força do grupo
Villeneuve veio logo em seguida e baixou em meio segundo o tempo do alemão. A marca impressionou porque era a primeira vez que o canadense ia para a pista, dado o imbróglio de proibição e, depois, liberação da BAR para correr na França. Heidfeld, no entanto, baixou o tempo de Jacques e pôs a Sauber na frente.
A surpresa veio logo quando Ralph Firman entrou na pista de pneus para pista seca. Mesmo dando uma escapada na brita, o irlandês baixou em 0s546 o tempo de Heidfeld, para comemoração da Jordan. Pizzonia, no entanto, não seguiu a estratégia de Firman: de pneu de chuva, ficou mais de um segundo acima do irlandês.
Aí então veio a maior zebra da história recente da F-1. Faltavam as Minardi. Verstappen cravou o tempo de 1min20s817, 2s679 mais rápido que Heidfeld. A equipe já comemorava a pole certa da equipe, quando o inglês Justin Wilson, segundo piloto da equipe, passou as duas primeiras parciais da pista mais lento que Verstappen, mas conseguiu a melhor última intermediária de todo o treino. Ficou a 0s151 atrás de Verstappen, conquistando a segunda colocação.