O técnico José Mourinho garantiu nesta sexta-feira que ainda conta com o futebol de Juan Mata apesar da postura polêmica do jogador, que reclamou de ter sido substituído no jogo de quarta-feira contra o Southampton, pelo Campeonato Inglês. O português, que chegou a afirmar que a porta de saída estava aberta para Mata, agora quer que o atacante fique em Stanford Bridge.
"Ele treinou hoje (sexta) de forma fantástica. Se concentrou mais no que eu disse a ele depois do jogo, quando disse que ''não quero que você vá''. Preferiu isso a: ''a porta está sempre aberta''. Quando ele foca em mim e não em sair, ele se movimenta melhor, está sempre feliz e treina muito bem, sem problemas", disse Mourinho.
Mata, que foi eleito jogador do ano do Chelsea pelos torcedores do clube nas duas últimas temporadas, não vem jogando bem desde a chegada de Mourinho. Nos últimos dias a imprensa inglesa especulou o interesse do Manchester United no espanhol, o que o treinador negou. "Não existiu interesse de outros clubes. Continuo dizendo que quero que ele fique."
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Mourinho aproveitou a entrevista coletiva para negar outro rumor, o que de que o belga Kevin De Bruyne está trocando o Chelsea pelo Wolfsburg. Mas admitiu que o jogador, contratado junto ao Wolfsburg, está sofrendo para se adaptar. "É a sua primeira vez num grande clube, numa grande competição; É um fantástico jogador, de potencial, mas está sendo difícil ele se adaptar."