Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fora da semi

No Centenário, Corinthians fica de fora do Paulistão

Agência Estado
08 abr 2010 às 00:00

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Não deu para o Corinthians. Mesmo com a vitória diante do Rio Claro no Pacaembu por 5 a 1, o alvinegro obteve a primeira grande decepção no ano de seu centenário ao ficar de fora das semifinais do Campeonato Paulista. O clube alcançou os 35 pontos e acabou em quinto lugar, atrás de Grêmio Prudente e São Paulo, que levaram as duas últimas vagas.

Por causa da eliminação, o Corinthians deixará de arrecadar cerca de R$ 5 milhões, valor que pode fazer diferença nos cofres do clube. O alvinegro paulista é o atual campeão do Paulistão e agora terá de concentrar as forças na disputa da Copa Libertadores - está praticamente assegurado nas oitavas de final da competição sul-americana.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O saldo para o Corinthians foi ainda mais negativo nesta quarta-feira. O meia Tcheco torceu o tornozelo esquerdo em disputa de bola com Robinho no primeiro tempo e teve de deixar o campo de maca. O jogador fará exames para confirmar a gravidade da lesão - os médicos suspeitam de rompimento nos ligamentos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


Apesar da goleada, o Corinthians voltou a cometer falhas no setor defensivo e levou o gol do Rio Claro logo aos 13 minutos do primeiro tempo. Em cruzamento, Danilo Avelar cabeceou para o gol e o goleiro Rafael Santos falhou ao não conseguir segurar. Luciano aproveitou o rebote e mandou para o fundo das redes.

Publicidade


Ronaldo e Dentinho tiveram boas oportunidades, mas abusaram do individualismo e não trocaram passes um para o outro, o que facilitou a vida dos zagueiros do time do interior. "Isso foi verdade", analisou o técnico Mano Menezes. "Faltou passar um pouco mais a bola, jogar o coletivo."


Mesmo assim, o Corinthians conseguiu o empate ainda na primeira etapa. Aos 31 minutos, Ronaldo aproveitou cruzamento da esquerda e dentro da área mandou de primeira para o fundo dos gols.

Publicidade


Mano cobrou maior postura coletiva no segundo tempo. O Corinthians voltou mais motivado e conquistou a vitória com facilidade. Aos 3 minutos, Elias carregou até a entrada da área e foi travado. Dentinho pegou o passe e bateu no canto esquerdo de Sidney para estabelecer a virada.


Quatro minutos depois, o Corinthians voltou a balançar as redes. Desta vez, Ronaldo tabelou com Dentinho e deixou Iarley na cara do gol. O atacante recebeu e não desperdiçou a oportunidade.

Publicidade


O gol mais bonito da noite foi marcado aos 22 minutos da etapa final. Roberto Carlos recebeu de Danilo, entrou na área e soltou uma bomba, cruzado - a bola entrou na gaveta de Sidney.


Rebaixado, o Rio Claro ficou desmotivado e ainda sofreu o quinto gol. Aos 32 minutos, Dentinho recebeu lançamento de Roberto Carlos, entrou na área e chutou no canto direito do goleiro.

Com a vitória por 5 a 1 garantida, o Corinthians passou o restante do segundo tempo na torcida contra os adversários. Contudo, os resultados não ajudaram e o clube acabou eliminado. "Pelo menos terminamos de cabeça erguida", afirmou o zagueiro William. "Agora é se concentrar na Libertadores."


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade