Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Por final inédita

No Corinthians, Marin promete adiar jogos do Brasileiro

Agência Estado
22 jun 2012 às 17:11

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, esteve na tarde desta sexta-feira no Centro de Treinamento do Parque Ecológico para uma vistoria no CT corintiano. Ali, prometeu atender o pedido da diretoria alvinegra e adiar os dois jogos do Corinthians nos fins de semana seguidos às finais da Copa Libertadores.

"O pedido já foi feito, por escrito. Está na CBF. Copiamos o modelo que foi usado pelo Santos, que também teve jogos adiados (no ano passado), um deles contra o Corinthians. Aí é questão de bom senso e bom senso é tudo", disse Marin, que estava acompanhado do diretor de seleções da CBF, Andrés Sanches, e dos presidentes do Corinthians, Mario Gobbi, e da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Adotando tom político, Marin, que nunca escondeu sua ligação com o São Paulo, disse que ninguém está torcendo mais pelo Corinthians do que ele. "Eu acho que tanto o Gobbi quanto o Andrés devem estar torcendo, mas não vão torcer mais do que para o Corinthians ganhar o título. Porque envolve brasileiro, filiado à CBF, e tem suas glórias no futebol brasileiro", comentou o mandatário da CBF.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


Marin aproveitou a oportunidade para reforçar o discurso de "Corinthians é Brasil na Libertadores". "O Corinthians hoje não é apenas o Sport Clube Paulista, é brasileiro e a obrigação do presidente é dar todo o apoio a essa agremiação. Não é o Corinthians apenas, temos de atender legítimos interesses ao futebol brasileiro", ressaltou.

Já Andrés Sanchez, amigo pessoal de Carlito Tevez, foi perguntado sobre o coração do argentino, ligado ao Boca Juniors na Argentina e ao Corinthians no Brasil, e que verá as duas equipes se enfrentarem pelo título da Libertadores. "É lógico que ele tem carinho pelo Corinthians, mas é torcedor do Boca e argentino, dificilmente vai torcer por um brasileiro apesar de gostar do Corinthians", opinou o ex-presidente corintiano.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade