O Vila Nova tomou sufoco, mas conseguiu vencer o seu primeiro jogo na Série B do Campeonato Brasileiro ao bater na noite desta sexta-feira o Icasa por 1 a 0, no Estádio Serra Dourada, pela segunda rodada da competição.
Com este resultado, o Vila Nova, que marcou com Joãozinho, chegou aos primeiros três pontos e assumiu provisoriamente a nona colocação. Por outro lado, o Icasa pagou por desperdiçar tantas chances e continua sem nenhum ponto, nas últimas posições.
No primeiro tempo, o Icasa foi melhor, mesmo jogando fora de casa. O time cearense conseguiu fazer uma boa marcação e segurou o Vila Nova em seu campo de defesa. A chance mais clara aconteceu aos 39 minutos, quando Panda saiu na cara do gol, mandou uma bomba e Max fez uma bela defesa.
Leia mais:
'Convivo desde que nasci', diz Vinicius Jr. ao minimizar pressão
Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Endrick se surpreende ao saber que seu nome está na moda
Na segunda etapa, o Vila Nova, aproveitando o cansaço do Icasa, melhorou e foi para cima, fazendo o único gol da partida aos 11 minutos, com Joãozinho batendo quase sem ângulo, do lado direito da área.
Pela terceira rodada, o Vila Nova vai enfrentar o Guaratinguetá, na próxima sexta-feira, fora de casa. O Icasa volta a atuar no Ceará diante do América-RN, num duelo nordestino.
Ficha técnica:
Vila Nova 1 x 0 Icasa
Vila Nova - Max; Dida, Junior Paulista, Marx Ferraz e Michel; Nunes, Osmar, Alisson e Joelson (Gil); Moré (Washington, e depois Bruno Cezarini) e Joãozinho. Técnico: Edson Gaúcho.
Icasa - Marcelo Pitol; Thiago, Alan e Everaldo; Dodó, João Neto (Paulo Foiani), Guto, Júnior Xuxa e Panda (Carlinhos); Pantico e Roberto Jacaré (Júnior Juazeiro). Técnico: Flávio Araújo.
Gol - Joãozinho, aos 11 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos - Nunes, Joãozinho e Marx Ferraz (Vila Nova); Panda, Guto e Thiago (Icasa).
Cartões vermelhos - Michel (Vila Nova); Pantico (Icasa).
Árbitro - Wagner Reway (MT).
Renda - R$ 40.410,00.
Público - 2.637 pagantes.
Local - Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).