Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Será?

Oposição elogia Tite: 'Ele tem o DNA do Corinthians'

Agência Estado
02 dez 2014 às 13:17

Compartilhar notícia

- Lucas Uebel/VIPCOMM
Publicidade
Publicidade

Representante da oposição na eleição para presidente do Corinthians, Paulo Garcia fez elogios a Tite nesta terça-feira, ao lançar oficialmente sua candidatura no Pacaembu, e indicou que aceitaria a eventual contratação do treinador pelo atual mandatário do clube, Mário Gobbi.

Tite vem sendo cotado nas últimas semanas para substituir Mano Menezes, que tem contrato somente até o dia 31 deste mês e tem chances remotas de seguir no clube. "Tite tem o DNA do Corinthians, eu gosto dele. Mas você tem que conversar sobre a questão salarial, sobre se ele vai trabalhar com a base", declarou Garcia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O nome do futuro técnico do Corinthians se tornou questão central nas eleições porque a atual diretoria está insatisfeita com o trabalho de Mano e já indicou que não pretende renovar seu vínculo para 2015. Mas a substituição do técnico poderia gerar situação desconfortável para Gobbi porque seu mandato só vai até fevereiro. E o novo presidente acabaria assumindo o clube sem poder interferir na escolha do novo treinador.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


Nesta circunstância, o nome de Tite surge como a opção que agradaria tanto a situação quanto a oposição. Questionado sobre a escolha do treinador, Paulo Garcia praticamente descartou a possibilidade de demitir Tite caso vença as eleições, marcadas para o dia 7 de fevereiro. "Aí teríamos que ver o trabalho do treinador", afirmou, enfatizando que não cometeria nenhuma irresponsabilidade se vencer o pleito.

Publicidade


Mas Tite não é o único nome que agrada o candidato da oposição. "Acho que o Oswaldo [de Oliveira] é um bom nome, assim como o [Vanderlei] Luxemburgo", declarou Garcia. "Mas é o Tite quem tem maior identificação com o clube. O Corinthians está no DNA dele", ressaltou o candidato, que não deixou de fazer críticas à atual gestão corintiana.


Para o representante da oposição, o imbróglio vivido pela atual diretoria quanto ao nome do futuro treinador é consequência da falta de planejamento. Na sua avaliação, a atual gestão está repetindo o que fez na saída do próprio Tite, no ano passado. Na ocasião, dirigentes já citavam o nome de Mano para substituí-lo, mesmo sem confirmar a saída de Tite. "Estão querendo fazer o mesmo agora", criticou.


A pressão para a definição do novo técnico aumentou nesta semana, diante da possibilidade de o Corinthians disputar a fase preliminar da Copa Libertadores. Se terminar o Brasileirão na quarta colocação, o time paulista já entrará em campo pela competição sul-americana no dia 4 de fevereiro, antes mesmo da eleição.

Por essa razão, Gobbi garantiu recentemente que o time vai começar o ano já com o nome do treinador garantido. O presidente, que apoiará o candidato Roberto de Andrade, recuou da decisão de lançar um técnico-tampão e prometeu que novo comandante estará liderando a equipe logo no primeiro treino do ano, no dia 7 de janeiro, na reapresentação do elenco após as férias.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade