Na última quarta-feira, surgiu o boato de que o jogador Maicon, do Manchester City, esteve em Belo Horizonte, perto da Sede do Galo, no bairro Lourdes e que sua presença poderia significar um acerto com o clube mineiro. No entanto, o pai do atleta, Manoel Sisenando, se mostrou surpreso com os contatos que recebeu da capital mineira e negou que o filho estivesse no Brasil nos últimos dias.
- Eu recebi ligações de Belo Horizonte me perguntando se o Maicon estava lá. Mas ele está na Inglaterra. Não estou sabendo de nenhum interesse do Atlético Mineiro no meu filho - afirmou Manoel, ao L!Net.
Maicon lidou com lesões no time azul e, no último dia 8, segunda, foi escalado para pegar o Bolton, mas pelo time Sub-21 dos Citizens. Contudo, o pai do jogador disse que ele está contente no clube e que irá ser usado por Roberto Mancini na próxima rodada da Premier League.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
- Ele está feliz no clube. Tem um contrato até 2015. Ele estava jogando no time de base da equipe para pegar ritmo de jogo, já que se lesionou recentemente.
Perguntado se Maicon cogitaria voltar ao futebol brasileiro em um futuro breve, o pai deixou a possibilidade em aberto, dizendo que é complicado prever o que irá acontecer na carreira de um jogador, por conta da 'rotatividade' do futebol.
- É complicado dizer o que irá acontecer. Por enquanto, o pensamento dele está em Manchester. Mas sabemos como o futebol é rotativo. Futebol é rotativo.
Apesar do discurso de que não há nada entre Galo e Maicon, a aproximação do jogador com o clube pode aumentar com a chegada do meio do ano. O prazo de inscrição de contratações do futebol brasileiro venceu no dia 4 de abrill. O Galo pode até comprar o último lateral-direito do Brasil em Copa do Mundo, mas terá que esperar a janela abrir, em julho.
Lesões prejudicaram lesões
Maicon deixou a Inter de Milão para vestir a camisa do City em setembro de 2012, no último dia de janela de transferências da Europa. Ele foi um investimento de 10 milhões de reais (3 milhões de libras). Na atual temporada, além de dois jogos feitos no Campeonato Sub-21 de times ingleses, Maicon jogou 7 partidas pela BPL e três pela UEFA Champions League. O atleta perdeu 17 apresentações do City por conta de lesões (contusão de joelho, duas vezes, e uma na região do tornozelo/calcanhar).