Todos os jogadores do Palmeiras queriam muito uma vitória, nesta quinta-feira, para mostrar que o time pode ganhar mesmo sem Diego Souza, que está na seleção brasileira. O porta-voz havia sido o zagueiro Danilo: "Queremos provar que somos capazes de vencer sem o Diego. Ele é craque, mas o Palmeiras não é só ele, mas um time".
Pode ser apenas coincidência, mas o fato é que na terceira partida sem Diego Souza no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras, mais uma vez, não venceu - nos jogos contra Coritiba e Vitória, ambos fora de casa, saiu de campo derrotado - e ficou apenas no empate contra o Avaí, em pleno Palestra Itália, por 2 a 2.
Como nas outras ocasiões, Muricy preferiu mudar o esquema do 4-4-2 para o 3-5-2, em vez de apostar em Deyvid Sacconi, jogador da mesma posição de Diego Souza - mas com características diferentes, obviamente. Com três zagueiros, dois volantes e um único armador (Cleiton Xavier), o Palmeiras não conseguiu produzir.
Leia mais:
Londrina EC anuncia zagueiro campeão do mundo como reforço para 2025
Números do Botafogo contra o Palmeiras contrariam Textor
São Paulo joga por R$ 7 milhões e pode ser pivô em título e Z4
Corinthians não sente falta de protagonistas e decola com a força do grupo
"Diego Souza faz muita falta para o nosso time. Só ele e o Vágner Love são capazes de fazer a diferença. O resto, incluindo eu, é coadjuvante", disse o goleiro Marcos. "Mas a gente precisa aprender a jogar sem o Diego. O Palmeiras viveu 95 anos sem ele e foi campeão", completou o ídolo da torcida. O próximo jogo será na segunda-feira, contra o Náutico, no Recife.