Surpreendentemente dramático, mas com final feliz para o torcedor palmeirense. O Palmeiras manteve a liderança do Campeonato Brasileiro, por pelo menos mais uma rodada, graças a vitória apertada, por 2 a 1, diante do Atlético Paranaense, neste sábado, no Palestra Itália, pela 26.ª rodada do torneio.
O destaque da vitória do Palmeiras foi o zagueiro Danilo, também pelo gol marcado e pelo passe no gol de Figueroa. O resultado deixou a equipe com 50 pontos, provisoriamente seis a mais que o vice-líder São Paulo (que enfrenta o Corinthians neste domingo).
Já o Atlético, volta a ficar preocupado com a zona de rebaixamento. O time paranaense tem 31 pontos, apenas seis a mais que o Santo André, que neste domingo pega o Sport.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Na próxima rodada, o Palmeiras encara o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, na Vila Belmiro, no domingo. Na véspera, o Atlético Paranaense recebe o Corinthians, na Arena da Baixada.
DIFICULDADES
Apesar de estar na parte de baixo da tabela, o Atlético se mostrou um adversário duro para o líder Palmeiras. No primeiro tempo, as melhores chances de gols foram da equipe paranaense - uma cobrança de falta violenta de Marcinho, que Marcos pegou bem, e uma bola incrível que Paulo Baier (sempre vaiado pela torcida local) não alcançou, sozinho na segunda trave, após cruzamento da esquerda de Wesley.
Bem marcados, os atacantes do Palmeiras pouco conseguiram criar na primeira etapa. Diego Souza, seguido de perto por Chico, era o palmeirense em maiores dificuldades antes do intervalo.
Se os atacantes estavam bem marcados, sobrou espaço para os homens de marcação do Palmeiras. Nos minutos finais da primeira etapa, numa disputa de bola no meio-de-campo, Danilo deu um chutão para frente e acabou encontrando Figueroa, que entrou em velocidade nas costas da zaga, invadiu a área e bateu na saída de Galatto para fazer.
No segundo tempo, a pressão do Atlético só aumentou, e com isto, finalmente saiu o gol atleticano. Em uma cobrança de escanteio, antes dos 20, Paulo Baier bateu escanteio e Chico ganhou de Obina na primeira trave para desviar de cabeça. A bola ainda bateu em Wesley, impedido, antes de entrar.
Mas o Palmeiras tinha Danilo, que mostrou valer o "investimento" de 100 mil reais (multa paga pelo time alviverde para que o zagueiro enfrentasse o ex-clube). Além do passe para o primeiro gol, ele fez o segundo, de carrinho, após escanteio cobrado exatamente por Figueroa.
O mesmo Danilo ainda teve uma intervenção salvadora, já nos instantes finais, quando Paulo Baier recebe livre na pequena área, sem goleiro inclusive, e bateu no meio do gol. Mas o zagueiro estava bem no lance e rebateu o chute, quase sobre a linha.
FORA NA PRÓXIMA
Jumar recebeu o cartão amarelo ainda no primeiro tempo, após fazer uma falta violenta, por trás inclusive, em Paulo Bayer, e desfalca o Palmeiras no clássico contra o Santos.