Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Contra o Ceará

Palmeiras empata e desperdiça chance de encostar no G-3

Agência Estado
17 out 2010 às 21:03

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Palmeiras desperdiçou na noite deste domingo uma grande oportunidade de se aproximar dos primeiros colocados do Brasileirão. O time de Luiz Felipe Scolari abriu 1 a 0 no primeiro tempo, mas cedeu o empate ao Ceará, por 1 a 1, na Arena Barueri, pela 30.ª rodada.

Com o resultado, a equipe paulista caiu uma posição, para o décimo lugar da tabela, agora com 44 pontos, dez a menos que o líder Cruzeiro. O Ceará estacionou na 12.ª colocação, com 39 pontos, oito à frente do Atlético-MG, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



No confronto deste domingo, o Palmeiras teve tudo para faturar os três pontos. Sem Kléber e Valdivia, seus principais jogadores, o time mandante jogou com apenas Dinei no ataque, enquanto Lincoln assumiu a função de armador no meio-campo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo



As mudanças alteraram o ritmo do time, que até tentou pressionar o Ceará nos primeiros minutos. Mas tinha dificuldade de criar situações de gol. E viu o adversário equilibrar a partida. Mas, mesmo sem apresentar um futebol superior ao do rival, o Palmeiras conseguiu abrir o placar no final do primeiro tempo, em lance de bola parada.

Publicidade



Marcos Assunção, mais uma vez, caprichou na cobrança de falta e mandou para as redes, aos 45 minutos. Foi o segundo gol seguido do volante em jogada de bola parada. Na quinta-feira, ele marcara o gol da vitória sobre o Universitário de Sucre, pela Copa Sul-Americana.



O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro. O Palmeiras tomou a iniciativa ma tentativa de impor pressão sobre a defesa cearense. Contudo, não demorou para ceder espaço ao rival. Aos 24 minutos, os visitantes acertaram uma bola na trave. E, aos 38, Geraldo decretou o empate, em cobrança de pênalti. Magno Alves sofrera uma falta duvidosa de Márcio Araújo dentro da área.

Publicidade



Pressionado pelo empate, o Palmeiras partiu para cima do Ceará em busca da vitória. Mesmo de forma desorganizada, levou perigo ao gol de Michel Alves. Mas não conseguiu desempatar a partida nos minutos finais.



Agora, o time de Felipão voltará a campo nesta quarta-feira, no jogo de volta das oitavas de final da Copa sul-americana. Um empate diante do Universitário garante a equipe na próxima fase. No domingo, o Palmeiras fará o clássico com o Corinthians, no Pacaembu. O Ceará receberá o São Paulo no mesmo dia.

Publicidade



Ficha Técnica:



Palmeiras 1 x 1 Ceará

Publicidade



Palmeiras - Deola, Márcio Araújo, Maurício Ramos (Fabrício), Danilo e Gabriel Silva; Edinho, Marcos Assunção (Pierre), Tinga, Rivaldo (Tadeu) e Lincoln; Dinei. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.



Ceará - Michel Alves; Boiadeiro, Anderson, Fabrício e Vicente; Michel, Heleno (Vandinho), João Marcos, Geraldo e Jean Carlos (Reina); Magno Alves (Diego Sacomã). Técnico: Dimas Filgueiras.

Publicidade



Gols - Marcos Assunção, aos 45 minutos do primeiro tempo. Geraldo, aos 37 minutos do segundo tempo.



Cartões amarelos - Gabriel Silva, Márcio Araújo e Dinei (Palmeiras); Michel e Heleno (Ceará).

Publicidade



Árbitro - Rodrigo Nunes de Sá (RJ).



Renda - R$ 186.628,00.



Público - 8.257 pagantes.


Local - Arena Barueri, em Barueri (SP).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade