Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Paulistão 2013

Palmeiras ganha do Botafogo com dois gols de Leandro

Agência Estado
20 mar 2013 às 21:38

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Com dois gols do atacante Leandro, o Palmeiras ganhou do Botafogo por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, pela 13ª rodada do Paulistão. Foi o décimo jogo seguido sem derrota palmeirense no campeonato estadual, o que dá mais tranquilidade ao trabalho do técnico Gilson Kleina.

A sequência positiva de 10 jogos, com cinco vitórias e cinco empates, leva o Palmeiras aos 24 pontos no Paulistão, ultrapassando o próprio Botafogo, que fica com 22. Assim, os dois times continuam dentro do G8, o grupo dos oito melhores do campeonato, que avançam para a próxima fase.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além de conseguir a vitória e manter a série invicta, o Palmeiras descobriu um novo artilheiro nesta quarta-feira. Em seu quinto jogo com a camisa palmeirense, sendo o primeiro como titular, Leandro já soma quatro gols marcados, mostrando que pode ocupar o lugar que era do argentino Barcos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


O Palmeiras deu sorte de fazer o gol logo no começo da partida. Reforço que veio do Grêmio na troca envolvendo Barcos e teve a sua primeira chance como titular, Leandro se livrou da marcação na entrada da área e chutou forte, contando ainda com a falha do goleiro Rafael para fazer 1 a 0.

Publicidade


A vantagem no placar deu tranquilidade. Mas, com quatro volantes no meio - Márcio Araújo, Léo Gago e Charles ficaram mais na marcação, enquanto Wesley estava livre para armar o ataque -, o Palmeiras não conseguia levar muito perigo ao adversário. Do outro lado, faltava ousadia para o Botafogo.


Depois da sorte de abrir o placar logo no começo, graças a uma falha do goleiro, o Palmeiras deu azar de perder dois jogadores por contusão ainda no primeiro tempo. O zagueiro Henrique saiu aos 33 minutos, para a entrada do estreante André Luiz, e o atacante Kléber foi substituído por Caio aos 35.

Publicidade


Apesar de dominar o jogo, o Palmeiras não levava perigo. Assim, o Botafogo começou a criar coragem. Aos 39 minutos, o atacante Nunes apareceu sozinho na área, mas cabeceou para fora, perdendo grande chance. E aos 43, Fernando Prass fez boa defesa na cobrança de falta do meia Danilo Bueno.


No começo do segundo tempo, o Palmeiras voltou pressionando. E, depois de criar duas boas oportunidades, aproveitou um novo vacilo do adversário para ampliar. Logo aos dois minutos, a defesa do Botafogo falhou mais uma vez e a bola sobrou para Leandro, que chutou forte para marcar o segundo.

Com a confortável vantagem no placar, o Palmeiras diminuiu um pouco o ritmo. Apostou no toque de bola, para tentar administrar o jogo. Como o Botafogo se aventurou mais no ataque, a torcida palmeirense levou alguns sustos, mas o confronto no Pacaembu terminou mesmo nos 2 a 0.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade