Pesquisar

Canais

Serviços

Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Brasileirão

Palmeiras recebe o São Paulo e pode ampliar a crise no rival

17 nov 2021 às 09:45
Continua depois da publicidade

Palmeiras e São Paulo vivem realidades bastante diferentes desde que se enfrentaram na final do Campeonato Paulista deste ano.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Na ocasião, a vitória deu ao time tricolor seu primeiro título em quase uma década e criou a expectativa de que o elenco, então comandado por Hernán Crespo, pudesse sonhar alto na temporada. Mas entre a final do Estadual e o último clássico entre os clubes nesta temporada, tudo mudou.


As duas equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (17), às 20h30, no Allianz Parque, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro –o Premiere transmite a partida.


Desde o início do Brasileiro, o São Paulo jamais conseguiu passar para a metade de cima da tabela e hoje briga contra o rebaixamento.

Continua depois da publicidade


Já o Palmeiras, com exceção da rodada de estreia em que perdeu, esteve sempre entre os dez primeiros do torneio, chegou a ser líder e ainda tem chances de título.


Na Copa Libertadores deste ano, as equipes se enfrentaram nas quartas de final e o São Paulo chegou a sair na frente no jogo de ida, em casa, mas não passou de um empate no Morumbi e sucumbiu por 3 a 0 no Allianz Parque.


Já o Palmeiras, atual campeão da América, está novamente na final do torneio, desta vez contra o Flamengo, e caso conquiste o título, iguala os três troféus conquistados pelo rival tricolor.


Na Copa do Brasil, o time alviverde foi surpreendentemente eliminado pelo CRB, de Alagoas, nos pênaltis.
Já os tricolores foram eliminados pelo Fortaleza com o mesmo roteiro da Libertadores: também nas quartas e novamente empatando o jogo de ida em casa após sair na frente (2 a 2), além de ter sofrido três gols no duelo de volta (perdeu por 3 a 1).


Agora com Rogério Ceni, o São Paulo está na 15ª posição com 38 pontos, apenas dois a mais que Bahia e Juventude, respectivamente o primeiro time fora e o primeiro dentro da zona de rebaixamento do Brasileiro (16º e 17º colocados).


Se perder e essas duas equipes vencerem (a primeira enfrenta o Sport fora de casa, na quinta, e a segunda, o Fluminense em casa, nesta quarta), terminará a rodada na zona da degola.


Para piorar, o São Paulo vem de uma derrota por 4 a 0 no Morumbi para o Flamengo, ex-time de Ceni.


Já o Palmeiras perdeu, na última rodada, o jogo contra o Fluminense e a vice-liderança do Brasileiro.


Na terceira posição com 58 pontos, já vê o líder Atlético-MG distante, apesar de ter um jogo a menos.


PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha, Kuscevic, Luan, Victor Luis; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa, Raphael Veiga; Rony, Wesley (Breno Lopes). T.: Abel Ferreira


SÃO PAULO
Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Igor Vinicius (Orejuela), Igor Gomes, Gabriel Neves, Gabriel Sara (Rodrigo Nestor) e Reinaldo; Luciano e Rigoni.


Estádio: Allianz Parque, em São Paulo
Horário: 20h30 (de Brasília) desta quarta-feira (17)
Juiz: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
VAR: Diogo Carvalho Silva (RJ)
Transmissão: Premiere

Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo