Enquanto não é definida a situação do time profissional do Paraná Basquete, que corre atrás de um patrocinador para não ser extinto, o governo do Estado garantiu a continuidade dos 14 núcleos de basquete existentes no interior.
Segundo a Paraná Esportes, o orçamento para manter o time profissional termina no final do mês. Para os núcleos estão garantidos R$ 200 mil para serem aplicados até o final de novembro. "O governo está preocupado em investir nas bases dos esportes", afirmou o diretor da Paraná Esportes, Marcos Tocafundo.
Uma das possibilidades do Paraná Basquete continuar a competir, pode ser a ajuda da Prefeitura de São José dos Pinhais para cobrir algumas despesas do time profissional.
Leia mais:
'Convivo desde que nasci', diz Vinicius Jr. ao minimizar pressão
Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Endrick se surpreende ao saber que seu nome está na moda
"Podemos colaborar com a equipe, ainda que tenhamos um time mais modesto em relação ao que disputou o campeonato brasileiro", disse o secretário de Esportes de São José dos Pinhais, Amarildo Rosa.
A coordenadora da equipe profissional, Hortência Oliva, não garantiu a permanência do time no município. "Se não conseguirmos o patrocínio o futuro da equipe será incerto e corre o risco de acabar", disse.
Além da Prefeitura de São José dos Pinhais, a montadora Renault e outras empresas da região podem ser as responsáveis por uma sobrevida ao time vice-campeão brasileiro de basquete.
O impasse ainda vai continuar pelos próximos dias. Uma reunião entre o governo estadual, autoridades de São José dos Pinhais e Hortência Oliva, que seria marcada para o dia 21 foi adiada, por causa de compromissos de Hortência na capital paulista.