Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Paraná Clube vence o Vasco por 2 a 0

Rodrigo Sais - Folha do Paraná
19 set 2001 às 23:40

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Paraná Clube conquistou sua quarta vitória consecutiva, todas elas sobre um integrante do Clube dos Treze. O Tricolor não teve dificuldades para vencer o Vasco por 2 a 0 na Vila Capanema, e chegou à quinta colocação no Brasileiro, com 21 pontos somados. Sem Romário, Juninho e Euller, o time carioca mostrou-se pouco criativo e não conseguiu aproveitar as chances que teve.

O jogo começou amarrado, com as duas equipes tendo dificuldades para organizar suas jogadas de ataque. O Paraná Clube experimentava do seu próprio veneno, enfrentando um Vasco bem posicionado e que não deixava espaço para os meias Edílson e Lúcio Flávio armarem as jogadas para seus companheiros de ataque.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A esperança de gols do Paraná Clube estava nas jogadas individuais, especialmente de Lúcio Flávio. Foi de um lance do meia que se originou a jogada do gol aos 31 minutos. Maurílio rolou a bola da intermediária esquerda para Lúcio Flávio, que com um toque de calcanhar deixou Donizete a ver navios. Quando o meia preparava-se para chutar foi calçado por Donizete e o pênalti foi marcado por Carlos Eugênio Simon. O próprio Lúcio Flávio bateu e marcou seu sétimo gol no Brasileiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


O gol sacudiu o Vasco da Gama, que começou a mostrar mais disposição às custas da objetividade. Bebeto não conseguia sequer tocar na bola, e o único ponto de lucidez do ataque vascaíno era Paulo César, que movimentava-se bem e chutava com frequência, forçando o goleiro Marcos a fazer boas defesas.

Publicidade


No segundo tempo, o Vasco voltou pressionando ainda mais. Mas aos 18 minutos surgiu o gol que deu a vitória ao Tricolor. Maurílio bateu escanteio e Ageu cabeceou sem dar chances de defesa ao goleiro Hélton. A partir daí, o Paraná apenas fechou-se em seu campo e garantiu o resultado que manteve o Tricolor na zona de classificação do Brasileiro.


O Paraná prepara-se agora para enfrentar o Atlético Mineiro domingo em Belo Horizonte. O Galo mineiro ocupa a terceira posição no Brasileiro.

PARANÁ
Marcos; Flávio Santos, Xandão, Ageu e Cris; Hélcio, Fernando Miguel, Lúcio Flávio e Edilson (Zada); Maurílio (Rinaldo) e Flávio (Márcio). Técnico: Paulo Bonamigo
VASCO
Helton; Rafael, Odvan, Geder e Gilberto; Bóvio, Donizete Oliveira (Léo Lima), Jamir (Fabiano Eller) e Botti; Bebeto (Leonardo) e Paulo César
ÁRBITRO: Carlos Eugênio Simon
ESTÁDIO: Durival de Britto e Silva, em Curitiba
GOLS: Lúcio Flávio (31 do 1º) e Ageu (18 do 2º)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade