Mesmo jogando fora de casa, o Figueirense goleou o Paraná por 4 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba. A boa vitória deixou o time catarinense mais perto do G-4, o grupo dos quatro primeiros colocados da Série B do Brasileiro.
Agora, o Figueirense tem 42 pontos, dois a menos do que o Ceará, que aparece em quarto lugar. Enquanto isso, o Paraná segue parado nos 32 pontos, correndo risco de rebaixamento na Série B.
Aproveitando as falhas de marcação do Paraná, o Figueirense dominou o jogo desde o começo. Assim, abriu o placar aos 24 minutos, quando Fernandes bateu pênalti sofrido por ele mesmo.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Já no segundo tempo, o Paraná até que tentou reagir, mas foi o Figueirense quem marcou. Aos 11 minutos, Egídio aproveitou o contra-ataque e fez o segundo. Depois, Lucas ampliou aos 13. E aos 23, Schwenck bateu outro pênalti para fechar a goleada.
Na próxima rodada da Série B, os dois times jogam na terça-feira. O Paraná visita o Brasiliense, enquanto o Figueirense enfrenta o Vasco no Rio.
Vasco, Guarani e Atlético-GO vencem duelos regionais
Na tarde duelos regionais pelo Brasileiro da Série B, neste sábado, o Vasco da Gama venceu o Duque de Caxias por 1 a 0, no Maracanã, e manteve a liderança e a boa distância para seus concorrentes na luta pelo acesso. O Guarani venceu o dérbi, em Campinas, por 2 a 1, enquanto o Atlético-GO bateu o Vila Nova pelo mesmo placar, no Serra Dourada. Em Curitiba, o Figueirense goleou o Paraná por 4 a 0 e manteve o sonho do acesso.