No encontro dos desclassificados, o Paraná Clube enfrenta o Joinville, às 20h30, no Estádio Ernesto Schlemm Sobrinho, em Joinville, pela Copa Sul-Minas. Como o tricolor só cumpre tabela, o técnico interino Saulo de Freitas manda uma equipe reserva a campo e poupa oito titulares para a partida de domingo, contra o Rio Branco, de Paranaguá, pelo Campeonato Paranaense.
Os adversários se enfrentaram quatro vezes. O tricolor tem a vantagem de duas vitórias contra uma do time catarinense. As equipes empataram apenas uma vez e o Paraná marcou 10 gols e sofreu apenas seis. O último confronto aconteceu na primeira rodada da competição e o tricolor venceu por 5 a 1. Depois dessa vitória a equipe paranaense caiu tecnicamente até resultar na demissão do ex-treinador Carbone.
Sem pretenções na Sul-Minas a diretoria paranista aboliu a concentração. Os jogadores se apresentam momentos antes do embarque para Joinville, às 17h, no Estádio Durival de Britto e Silva. Os únicos titulares que viajam para Joinvelle são os meias Marcelo, Evandro e Marco Antônio. Os demais ficam em Curitiba treinando, visando o confronto contra o Rio Branco.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Com uma equipe reserva, Saulo pretende utilizar um esquema tático cauteloso, um 4-5-1. Ele justifica o sistema. "Tenho que armar minha equipe seguindo as caracteristicas dos meus atletas". Nas últimas partidas o tricolor adotou o esquema tático com cinco jogadores no meio e apenas um atacante. O sistema vem sacrificando os atletas de frente. Neste início de ano já passaram Márcio, Tico e Elizeu pela posição, mas nenhum se firmou.
Apesar de liderar o Campeonato Catarinense, com 10 pontos ganhos, ao lado do Tubarão, o Joinville precisa de uma vitória para garantir a permanência do técnico Abel Ribeiro no comando técnico. Juari e Émerson cumprem suspensão automática. O paranaense Perdigão, que tem o passe preso ao Atlético-PR, é uma das estrelas da equipe catarinense.