Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Paraná quer vencer sem tomar gol

Ed Carlos Rocha - Folha do Paraná
01 nov 2000 às 10:09

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Vencer a partida e de preferência sem tomar nenhum gol. Esse é o objetivo do Paraná Clube contra o Remo hoje, às 20h30, em Curitiba, na primeira partida da semifinal do Módulo Amarelo da Copa João Havelange. O jogo de volta está marcado para o próximo domingo, às 17 horas, em Belém (PA). Na outra semifinal, Paysandu e São Caetano também jogam hoje, às 20h30, em Belém.

Com o mesmo sistema da Copa do Brasil, no qual gol marcado fora de casa tem peso maior, o Paraná quer fazer de tudo para não deixar a bola entrar na sua rede hoje. Esse, segundo os jogadores, é o primeiro passo para que o time consiga sair na frente na briga por uma vaga na final. "É importante a gente conseguir vencer, mas sem tomar gol", disse o zagueiro Nem.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No caso citado pelo zagueiro, o Paraná poderia até perder na segunda partida por um gol de diferença, desde que marcasse uma ou mais vezes. Vencendo hoje por 1 a 0, o tricolor poderia perder por 2 a 1, 3 a 2, 4 a 3 etc, que estaria classificado em função de ter feito gol na casa do adversário.

Leia mais:

Imagem de destaque
Seleção brasileira

'Convivo desde que nasci', diz Vinicius Jr. ao minimizar pressão

Imagem de destaque
Londrina e Maringá pelo PR

Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste

Imagem de destaque
Veja vídeo:

Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões

Imagem de destaque
Assim como Mavie

Endrick se surpreende ao saber que seu nome está na moda


Para o técnico Geninho, essa preocupação se resume em fazer um resultado que dê condições da equipe buscar a classificação no jogo de volta. "Seria bom não tomarmos gol nesse primeiro jogo, mas o mais importante é não perdemos por dois ou três gols de diferença, porque nesse caso a situação ficaria difícil de ser revertida".

Publicidade


O treinador observou que confia muito no time para vencer hoje e no domingo porque, para ele, o Paraná está se superando fora de casa. Tanto, cita o treinador, que o Paraná venceu as duas partidas nas séries anteriores do mata-mata, contra Anapolina e Bangu, na casa dos adversários. "O time tem maturidade, personalidade e sabe como aproveitar as chances que têm para vencer jogando no campo do inimigo".


Aliás, não só fora, mas também dentro de casa, o Paraná só tem vencido, o que anima ainda mais os próprios jogadores. "A gente está embalado por quatro vitórias consecutivas e não podemos de jeito nenhum deixar passar essa motivação. Vamos usar isso para vencermos o Remo e darmos um passo importante rumo à final do campeonato", afirmou o atacante Reinaldo.

Publicidade


Para não tomar o gol hoje, o Paraná deverá reforçar a marcação. O próprio atacante Reinaldo afirmou que vai ter que dar "uma forcinha" para evitar que o Remo saia do seu campo com a bola dominada. Atrás, os zagueiros falam em superação. "Enfrentamos muitas dificuldades para chegar até aqui e agora temos quer ter a consciência de que precisamos nos superar para seguirmos em frente. Não podemos deixar o Remo jogar. Todo mundo deve marcar", declarou Nem.


Para o confronto de hoje, o técnico Geninho já confirmou que manda a campo o mesmo time que venceu o Bangu na última rodada.

Publicidade


Ficha Técnica:


Paraná Clube: Marcos; Hilton, Nem e Ageu; Marcelo, Ronaldo Alfredo, Fernando Miguel, Hélcio e Lúcio Flávio; Reinaldo e Flávio: Técnico: Geninho

Publicidade


Árbitro: Romildo Corrêa


Estádio: Durival de Brito, em Curitiba

Horário: 20h30


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade