O Paraná e o Coritiba têm chances de conseguir um bom resultado neste domingo, mesmo jogando fora de casa.
Os times da Capital irão enfrentar os dois últimos colocados do Brasileiro: enquanto o Coritiba enfrenta o lanterna Goiás no Serra Dourada, o Tricolor pega o Paysandu, penúltimo colocado, em Belém.
Para o Paraná, a vitória é importante por dois aspectos. Conquistar três pontos em Belém garantiria ao clube a permanência nas primeiras posições da tabela, com a possibilidade de chegar entre os três primeiros dependendo dos resultados dos adversários.
Leia mais:
Londrina EC contrata lateral-direito João Vitor, ex-Flu e Juventude
Como pai de Endrick auxilia gestão de adversário do Flamengo na Copinha
Londrina EC anuncia atacante que disputou a última Série B
Zubeldía aprova, e volante da base recém-contratado pode subir
O Tricolor está em quinto lugar, com 18 pontos.
Mas, além dos três pontos, o Paraná quer aproveitar a chance para conquistar a primeira vitória fora de casa.
''Temos que ir para cima deles, porque se deixar eles tomarem a iniciativa, a torcida vai empurrar o Paysandu e aí fica mais difícil'', comentou o meia Marquinhos.
O técnico do Coritiba, Paulo Bonamigo, sentiu as dificuldades de se jogar em Belém, quando o Coxa derrotou o Paysandu por 3 a 2, no dia 24 de maio.
''Além da torcida, o clima é muito mais quente. E nós vamos passar por isso novamente no domingo contra o Goiás. Vamos ter que jogar com inteligência, caprichando nos passes, para evitar uma correria que com certeza vai prejudicar mais nosso time, que está acostumado ao clima mais frio'', analisou Bonamigo.
Para obter sua terceira vitória fora de casa no Brasileiro, Bonamigo deve jogar com a mesma equipe e esquema tático utilizados contra o Guarani.
A única exceção é o zagueiro Reginaldo Nascimento, que se contundiu no treino de quarta-feira e não tem condições de jogo. Em seu lugar, Bonamigo pode escolher entre Pepo e Williams.