Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Campeonato Português

Paranaense marca e deixa o Porto praticamente campeão

LANCEPRESS
11 mai 2013 às 18:35
Publicidade
Publicidade

O brasileiro Kelvin, que entrou no segundo tempo, tem tudo para entrar na História do Porto. O jovem criado no Paraná, fez o gol que pode garantir o tricampeonato para o Dragão, aos 46 minutos do segundo tempo. O clube do norte recebeu o Benfica neste sábado, que precisava ganhar para ser campeão dentro do Estádio do Dragão, e levava o empate, que pelo menos deixava o Encarnado com a mão no título. Mas o brazuca de 19 anos garantiu a virada por 2 a 1.

O garoto já tinha sido fundamental na vitória contra o Braga, quando entrou no segundo tempo e fez dois gols. Agora, o Porto tem 75 pontos, um a mais que o rival. Na última rodada, o Dragão visita o Paços de Ferreira, enquanto o Benfica recebe o quase rebaixado Moreirense.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No primeiro tempo, o Benfica tentou fazer o seu jogo. Jorge Jesus entrou com um time diferente do que costuma, quando leva o 4-4-2 a campo com Lima e Cardozo na frente. Tirou o paraguaio e colocou o 4-2-3-1, com Ola John em campo. Ele e Salvio tentavam jogadas velozes pelas pontas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Segundo colocado

Farei dez vezes se for preciso, eles não estão preparados, diz Vinicius Junior

Imagem de destaque
30 melhores do mundo

Confira ranking completo de jogadores da Bola de Ouro 2024

Imagem de destaque
Saia-justa

Bola de Ouro frustra Vinicius Junior, e Rodri é eleito melhor jogador do mundo

Imagem de destaque
Na 18ª posição

Gabi Portilho, do Corinthians, figura entre as 20 melhores do mundo



O Porto não teve nenhuma surpresa, Vítor Pereira escalou seu time mais comum durante a temporada. E o jogo do Dragão era exatamente o que esteve em campo durante o ano. Manteve a posse de bola, tentava lançamentos para Jackson Martínez, jogadas abertas com James e Danilo pela direita, e Varela com Alex Sandro pela esquerda, com muito apoio de Lucho e Moutinho no meio.

Publicidade


Acabou que as jogadas do Porto, apesar de surgirem, não entravam muito na área. O Dragão tomava mais a iniciativa, mas foi o Benfica que abriu o placar, e em uma jogada esquisita, mas que funcionou. Lateral cobrado pelo lado direito, Fernando brigou com Luisão, sobrou para Garay, que chutou de qualquer jeito, e sobrou limpinha para Lima completar. O artilheiro do Encarnado,em posição legal, não desperdiçou.


Pouco depois, o Porto teve que apertar, e o gol saiu em uma falha do goleiro Artur. Varela insistiu muito pela esquerda, recebeu na área de Alex Sandro, cruzou, a bola desviou em Maxi Pereira, e enganou o brasileiro, que tinha tempo de se recuperar.

Publicidade


Na volta para o segundo tempo, o Porto tentou aplicar uma pressão em cima do Benfica, atacando de todos os lados, mas nada de sair algum gol. O Encarnado mantinha sua estratégia de esperar o adversário. Jorge Jesus chegou até a assumir a retranca ao tirar Gaitán para colocar Roderick.


O Porto fez muita pressão até o fim, até Liedson entrou, mas nada deu certo. James chegou a ter chance clara, que nasceu de jogada irregular, mas o colombiano chutou para fora.

Publicidade


Até que brilhou a estrela de Vítor Pereira, e muito mais a de Kelvin. O brasileiro recebeu de Liedson e bateu cruzado. Um golaço do jogador de 19 anos, que pode valer o título.


Confira a 29ª rodada do Campeonato Português

Sábado
Académica 1x1 Paços de Ferreira
Braga 1x3 Nacional
Estoril 2x1 Beira-Mar
Marítimo 1x0 Vitória de Guimarães
Moreirense 2x1 Vitória de Setúbal
Rio Ave 2x1 Gil Vicente
Sporting 1x0 Olhanense
Porto 2x1 Benfica


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade