Com Paulo Baier saindo do banco e sendo decisivo, o Atlético-PR passou facilmente pelo Brasil de Pelotas nesta quarta-feira, confirmando o favoritismo após vencer o jogo de ida por 1 a 0, e está na segunda fase da Copa do Brasil. O Furacão derrotou o time gaúcho no Ecoestádio, em Curitiba, por 2 a 0 com um de Baier, que ainda deu o passe para o gol de Everton. Agora, o Rubro-Negro só espera a decisão da vaga entre América-RN e Ji-Paraná (RO), que acontece só na próxima quinta-feira.
O JOGO
Apesar de o Brasil ter de vencer o jogo para avançar, quem partiu para cima foi o mandante. O Atlético começou atacando muito mais e procurou abrir logo o placar para não haver qualquer surpresa. Mas o time não conseguia criar as oportunidades, errando sempre o último passe, aquele que o atacante recebe em condições para chutar a gol.
A primeira vez que o Brasil assustou foi aos 17, quando, após um escanteio, Wéwerton socou a bola para longe e Brasão testou com o gol vazio, mas foi por cima. Mas logo depois o Atlético voltou a tomar as rédeas do jogo e massacrar na posse de bola.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Mas os gols só vieram na etapa final. Paulo Baier entrou no segundo tempo e mudou a história do jogo. Aos 22, o meia recebeu de Léo, que fez ótima jogada antes de rolar para o meio, e chutou rasteiro no canto direito do goleiro Luiz Muller.
Pouco depois, Everton fechou o caixão e decretou a vitória paranista: o jogador recebeu passe do próprio Paulo Baier antes de finalizar para o fundo da rede. Agora, o Atlético só espera o vencedor de América-RN e Ji-Paraná (RO), que decidem a vaga apenas no dia 25 deste mês.