Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Copa Verde!

Paysandu vê 'justiça feita', mas espera decisão do Pleno

AGÊNCIA ESTADO
29 jul 2014 às 13:37

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Equipe paraense "herdou" o título da Copa Verde após irregularidades com jogadores do Brasília
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) condenou o Brasília pela escalação irregular de quatro jogadores e deu o título da Copa Verde ao Paysandu, após julgamento realizado no Rio na segunda-feira. O time brasiliense foi considerado culpado por unanimidade e, com isso, o troféu do torneio e a vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem ficaram com os paraenses, que haviam sido vice em campo.

Quatro atletas que atuaram pelo Brasília durante a Copa Verde não estavam registrados até o prazo limite para inscrição, o que motivou a abertura de um inquérito. A primeira parte do julgamento aconteceu no último dia 15, mas o clube brasiliense apresentou novos documentos e a sessão precisou ser suspensa. Mas de nada adiantou, ela foi retomada na última segunda e a decisão foi mesmo favorável ao Paysandu.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O veredicto ainda não definitivo e o Brasília já avisou que vai recorrer ao Pleno do STJD, mas no Paysandu a confiança é grande de que o título ficará mesmo em Belém. "Foi aplicada a lei e espero que o Pleno mantenha a decisão", disse Alberto Maia, diretor jurídico do clube, à imprensa paraense.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


O que mais causou estranheza no julgamento foi o fato de a CBF ter divulgado um documento nas últimas semanas, no qual assumia o erro e dizia que um problema de tecnologia havia tirado os nomes dos quatro jogadores do Boletim Informativo Diário (BID) em seu site. O ofício, liberado no último dia 16, dizia que o meia Gilmar, o lateral-direito Fernando, o zagueiro Índio e o atacante Igor "tiveram as respectivas prorrogações de seus contratos de trabalho regularmente registradas".

Até por isso, o Brasília confia que pode revogar a decisão do STJD e fazer valer o que foi definido no campo. Depois de perder o primeiro jogo da final da Copa Verde para o Paysandu por 2 a 1, o time brasiliense devolveu o placar em casa no dia 21 de abril e, nos pênaltis, garantiu o título do torneio.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade