O piloto curitibano Augusto Farfus Júnior foi o grande vencedor da primeira etapa da Fórmula Renault européia. A corrida aconteceu no mítico circuito de Monza, no sábado, e o brasileiro chegou em primeiro, com 1min928seg de diferença para o segundo lugar, o italiano Thomas Pchler.
A corrida começou muito bem para Augusto Júnior que logo na largada pulou de terceiro para segundo e antes de terminar a segunda volta já conquistava a primeira posição. O piloto curitibano corre pela equipa RC Motorsport e tem patrocínio da Credicard Team/Bextel/Alitalia.
“Quando se consegue a primeira colocação já no início da corrida, é preciso manter a cabeça no lugar e muita atenção nas outras voltas, para não cometer nenhum deslize. Porque conseguir a ponta é muito difícil, mas para perdê-la, basta um errinho”, explicou Augusto, com um sorriso que não cabia no rosto.
Leia mais:
Maringá faz promoção de ingressos para jogo decisivo contra o Inter
Repórter se diz triste após fala machista de Abel Ferreira
Garro usa até lema de Abel Ferreira contra rebaixamento do Corinthians
São Paulo tem noite de estreias com joias sob olhares milionários da Europa
Os outros dois brasileiros que participaram da prova, o paulista Fábio Carbone ficou com a quarta posição e o carioca Popó Bueno, com a 12ª colocação. Agora o próximo encontro da F-Renault Européia, acontece no dia 15 de abril, na República Tcheca.
Resultado da 1ª Etapa da F-Renault Européia
1º) Augusto Farfus Júnior - Brasil (26min52seg446)
2º) Thomas Pichler - Itália (26min54seg374)
3º) Eric Salignon - França (26min54seg606)
4º) Fábio Carbone - Brasil (26min57seg324)
5º) Esteban Guerrieri - Argentina (27min01seg206)