O piloto curitibano Augusto Farfus Júnior foi o grande vencedor da primeira etapa da Fórmula Renault européia. A corrida aconteceu no mítico circuito de Monza, no sábado, e o brasileiro chegou em primeiro, com 1min928seg de diferença para o segundo lugar, o italiano Thomas Pchler.
A corrida começou muito bem para Augusto Júnior que logo na largada pulou de terceiro para segundo e antes de terminar a segunda volta já conquistava a primeira posição. O piloto curitibano corre pela equipa RC Motorsport e tem patrocínio da Credicard Team/Bextel/Alitalia.
“Quando se consegue a primeira colocação já no início da corrida, é preciso manter a cabeça no lugar e muita atenção nas outras voltas, para não cometer nenhum deslize. Porque conseguir a ponta é muito difícil, mas para perdê-la, basta um errinho”, explicou Augusto, com um sorriso que não cabia no rosto.
Leia mais:
Londrina EC anuncia zagueiro campeão do mundo como reforço para 2025
Números do Botafogo contra o Palmeiras contrariam Textor
São Paulo joga por R$ 7 milhões e pode ser pivô em título e Z4
Corinthians não sente falta de protagonistas e decola com a força do grupo
Os outros dois brasileiros que participaram da prova, o paulista Fábio Carbone ficou com a quarta posição e o carioca Popó Bueno, com a 12ª colocação. Agora o próximo encontro da F-Renault Européia, acontece no dia 15 de abril, na República Tcheca.
Resultado da 1ª Etapa da F-Renault Européia
1º) Augusto Farfus Júnior - Brasil (26min52seg446)
2º) Thomas Pichler - Itália (26min54seg374)
3º) Eric Salignon - França (26min54seg606)
4º) Fábio Carbone - Brasil (26min57seg324)
5º) Esteban Guerrieri - Argentina (27min01seg206)