Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Automobilismo

Pilotos francês e italiano vencem as provas do WTCC

Redação Bonde
02 mar 2008 às 19:17

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Os vencedores das duas provas do Campeonato Mundial de Automobilismo Categoria Turismo (WTCC, na sigla do inglês), no Autódromo Internacional de Curitiba, neste domingo (2) foram o francês Yvan Muller, na primeira bateria, e o italiano Gabriele Tarquini, ex-piloto de Fórmula 1. O evento marcou a o início das comemorações dos 315 anos de Curitiba.

O brasileiro Augusto Farfus Jr começou bem o campeonato, contando com apoio da torcida, que vibrou com as ultrapassagens sobre Jörg Müller na entrada da reta e Tarquini, na curva do Esse de Alta. Farfus terminou em terceiro lugar na primeira prova, com largada lançada, sendo o melhor representante da BMW na prova inaugural da temporada-2008 do WTCC.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O piloto fez um balanço positivo do final de semana. "Andei sempre entre os primeiros durante todos os treinos. E o primeiro resultado foi ótimo. O segundo, nem tanto, porque acho que levei um toque no início da corrida e me atrasei um pouco. De qualquer forma, o campeonato está apenas começando. Tenho certeza que a BMW vai trabalhar duro para diminuirmos a diferença", disse o piloto, que foi o sexto colocado na segunda bateria.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


Além das provas do WTCC, o público assistiu a provas das categorias Fórmula Brasil 2.0 e Campeonato Brasileiro de Marcas. As provas do WTCC foram marcadas pelo confronto entre modelos 320si, da BMW, Leon Turbodiesel, da Seat, e o Lacetti, da Chevrolet.

Publicidade


52 toneladas de alimentos


Além de movimentar a economia e o turismo da cidade, mais uma vez o evento esportivo vai ajudar pessoas de baixa renda.

Publicidade


Minutos antes da largada da primeira prova, o diretor-geral do WTCC, Marcelo Lotti, fez uma entrega simbólica ao prefeito Beto Richa e à presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Fernanda Richa, de 52 toneladas de alimentos arrecadados com a troca de alimentos pelos ingressos para assistir às provas do sábado (1) e do domingo (2) que tiveram um público de 18 mil pessoas. "É uma iniciativa inédita, que partiu de um pedido nosso à Federação Internacional de Automobilismo (FIA), e contou com ajuda do patrocinador máster do evento, o HSBC. Conseguimos proporcionar ao público um belíssimo espetáculo, com pilotos renomados, que é transmitido para 120 países, e dar a possibilidade de ajudar famílias carentes", comentou o prefeito.


Ao realizar pela terceira vez uma prova do WTCC, a segunda como etapa inicial da temporada, Curitiba se consolida como um pólo para atração de eventos internacionais.


O secretário municipal de Turismo, Luiz de Carvalho, comentou a grande movimentação do setor na cidade, por conta do evento automotivo. "Curitiba vai se consolidando como um pólo. É a cidade brasileira que mais sedia eventos automobilísticos no Brasil e isso é muito importante. A rede hoteleira fechou mais de três mil diárias só neste fim de semana e os donos de restaurantes também estão contentes", disse Carvalho. "Este é um ano que promete ‘bombar’. Teremos show internacional com Julio Iglesias nos próximos dias e logo começa o Festival de Curitiba, antigo Festival de Teatro. Todo dia vai ter balada em março, mês do aniversário da cidade."

SMCS


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade